Naldo Dias
Dentro de campo, as equipes do América e Reunidos mostraram equilíbrio durante os noventa minutos. O caçula Reunidos não se intimidou diante da equipe de Iracemápolis. Desta forma, o empate em dois gols, foi justo pelo futebol apresentado pelas equipes. Além da boa performance dos times dentro de de campo, os torcedores que compareceram nas dependência do CT Pinóquio foram presenteados pelos belos gols da partida.
O empate por 2 a 2, foi bastante comemorado pelas equipes do América e Reunidos. Principalmente pelo Reunidos, que soube reverter a desvantagem para chegar ao empate. O jogo começou sonolento, onde o respeito entre as equipe era nítido. Sendo assim, aos poucos o América passou a gostar da partida. Mas foi o Reunidos que tentou o primeiro gol, aos 10 minutos. Emerson aproveitou-se da bobeada da zaga americana, para assustar o goleiro Baeta.
Mostrando tranquilidade, a equipe iracemapolense procurou sair para o jogo. E assim, aos 14 minutos o time vermelho e branco abriu o marcador. O lateral-esquerdo Rafael, entrou pelo meio e disparou contra a meta de Everton que nada pode fazer para evitar o belo gol do América.

Vencendo por 1 a 0, o time do técnico Matana cresceu de produção. Contando com o meia Piá, o camisa dez do América passou a cadenciar o jogo. E foi o meia, que através de um lance de bola parada no setor esquerdo, assustou o Reunidos, aos 28 minutos. Tentando surpreender o adversário, o Reunidos foi em busca do empate. O zagueiro Denilson cochilou, Laranjinha não acreditou no lance, perdendo a chance para empatar o jogo. O Reunidos voltou a assustar o América, outra vez com Laranjinha, aos 35 minutos. Com estilo, o atacante ajeitou a bola e virou para arrematar. O travessão evitou a igualdade no marcador. Merecendo o empate, o Reunidos, mostrando determinação empatou o confronto aos 39 minutos. E que belo gol: Toquinho, da esquerda, fuzilou para igualar o placar no CT Pinóquio, 1 a 1.
No intervalo, a primeira alteração do Reunidos, onde o técnico Thiago Pereira tirou o atacante Emerson para a entrada de Dieguinho. A intenção do técnico do Reunidos era dar mais mobilidade ao setor ofensivo de sua equipe. Nos minutos iniciais da etapa final, as equipes voltaram com a mesma dinâmica do primeiro tempo.

O empate, a princípio agradava aos dois times. Através de lances esporádicos, América e Reunidos tentavam encontrar o caminho do gol. Esta opção de jogo das equipes durou até o décimo quinto minuto da etapa final. Foi justamente neste período que o América, voltou a ficar em vantagem, quando o meia Perú bateu com precisão, para aumentar o marcador para o time de Iracemápolis, 2 a 1.
Após o segundo gol, o América passou a tocar a bola, cujo principal objetivo era administrar a vantagem. Do lado do Reunidos, o técnico Thiago Pereira, através das alterações procurou animar a sua equipe. Na tentativa de empatar o jogo, o técnico do Reunidos mostrou uma certa ousadia ao sacar o lateral-direito Joãozinho para colocar em campo o atacante Faísca. Mesmo em desvantagem, o Reunidos mostrou-se uma equipe segura.
Determinado, o Reunidos foi em busca do empate, que ocorreu aos 45 minutos. Faísca que entrou na segunda etapa, empatou para o caçula da Copa Gazeta, 2 a 2. Alegria para o Reunidos, para o América só restou lamentar o empate do adversário, no final da partida. Detalhe, jogo movimentado e com belos gols. Desta forma o empate foi o resultado mais justo.
FICHA TÉCNICA:
América 2 x 2 Reunidos
Gols: Rafael e Perú (América) e Toquinho e Faísca (Reunidos).
Cartões amarelos: Érico (América) e Emerson (Reunidos)
América: Baeta; Cleber (Beto), Luis Fernando, Denilson e Rafael (Flávio); Ville, Cal (Richard), Perú (Xande) e Piá; Leiva e Érico. Técnico: Matana.
Reunidos: Everton; Joãozinho (Faísca), Zé Carlos, Baiano e Chiquinho; Bruninho, Toquinho, Parque (Vavá) e Tiaguinho(Gilmarzinho); Emerson (Dieguinho) e Laranjinha. Técnico: Thiago Pereira.
Árbitro: Alex Sander da Rosa Lefeo
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Marcelo Ferreira.
Fotos - JB Anthero
Nenhum comentário:
Postar um comentário