
Roberto Lucato
A manhã esportiva na praça de esportes do Bairro do Jaguari foi aberta por um jogo muito disputado envolvendo Metalúrgicos e CME Iracemápolis, equipes vencedoras na primeira rodada da Copa Gazeta categoria Sub 11. Desde os primeiros minutos os torcedores já perceberam tratar-se de uma disputa equilibrada, pois ambos os times apresentavam boa qualidade técnica.
A abertura do placar, porém, coube ao Metalúrgicos. Depois de uma roubada de bola na intermediária ofensiva, tudo levada crer que o arqueiro Vitor, da CME, teria facilidade para segurar a bola. Porém, o jovem goleiro foi atrapalhado pela presença do atacante Adalberto. Ao perceber que a bola poderia passar pelo goleiro ele acompanhou o lance e recuperou, empurrando com facilidade para a meta adversária. Nem houve tempo para comemorar.

No minuto seguinte a CME empatou. Caio, em jogada individual, invadiu a área pela direita e chutou cruzado, decretando 1 a 1. O Metalúgicos, porém, não se intimidou e deu a resposta. João Landgraf, o cérebro da meia cancha, partiu com a bola dominda pela ponta esquerda, se livrou de dois adversários e mandou um cruzamento açucarado para área. Seu companheiros, porém, não acompanharam o lance. Nesta alura a CME já equilibrava as ações, alternando pontadas ofensivas como aconteceu aos 10 minutos. Caio, que viria a se transformar no nome do jogo, sofreu falta próximo a grande área, desperdiçada por Murilo na cobrança.
De novo Caio, aos 13, deu trabalho à defesa do Metalúrgicos. Passando fácil pela marcação, conseguiu se aproximar da área e emendou um chute rasteiro, tirando tinta do poste esquerdo de Vitor. Já apresentando melhor volume de jogo a CME conseguiria a virada aos 17 minutos. Novamente Caio invadiu a área e sofreu falta. Desta vez, pênalti, convertido com categoria pelo jovem armador.

O Metalúrgicos voltou com uma postura diferente na segunda etapa. A equipe foi mais ofensiva desde o começo, melhorando a marcação e a qualidade dos passes. O perigoso atacante Adalberto foi o autor da primeira chance de empate. Aos três minutos ele driblou dois adversários e sofreu falta próximo ao bico esquerdo da grande área. Na conclusão, João Landgraf mandou a bola contra o poste direito de Vitor. A pressão era total.
Aos seis minutos Adalberto novamente apareceu, ao recuperar um lance perdido por Pastel quase na meia lua. Ele progrediu em direção ao gol, mas o goleiro Vitor, desta vez, em lance ousado, pulou em seus pés para recuperar a bola. O primeiro ataque da CME aconteceria apenas aos 11 minutos quando Daniel, que havia substituído Bismark, entrou pelo setor esquerdo livre de marcação. Sua conclusão, contudo, não foi boa.
No minuto seguinte, nova oportunidade. Leonardo, do Metalúrgicos, fez falta Caio e, na batida, Murilo mais uma não foi feliz. Nos oito minutos restantes nenhuma equipe conseguiria uma oportunidade clara de gol, ainda que o Metalúrgicos estivesse melhor postado. Foi o tipo da partida decidida nos detalhes, e quem levou a melhor foi a CME Iracemápolis, com duas vitórias, já classificada para as semifinais.
FICHA TÉCNICA:
METALÚRGICOS 1 X 2 CME IRACEMÁPOLIS
CME IRACEMÁPOLIS: Vitor; Jeferson, Cesar, Vinícius e Kelvin (Pastel); Murilo Vitinho (Pititico), Araújo e Caio; Bismark (Daniel) e Rafael José.
AA METALÚRGICOS: Ronei; Jé, João Vitor, Leonardo e Weverton (Me); Maycon (Gustavo), Guilherme, Renato (Higor) e João Landgraf (David); Adalberto (Luis Felipe|) e Borges (Douglas)
Arbitragem: Derone Santos de Sales, auxiliado por Vitacino P. Savoi e José Aparecido Pereira.
Gols: Caio, aos 6 e 18 do primeiro tempo, para CME; Vitor, aos 4, para Metalúrgicos, todos no primeiro tempo.
*** Fotos - Rafael Sereno
Nenhum comentário:
Postar um comentário