segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sub-09: Gran vence o SEL com golaço



Edmar Ferreira

Quem pensava que no Sub-09 os jogos tivessem poucas emoções pelo tamanho dos "pimpolhos", se enganou redondamente, pelo menos na rodada de abertura da Copa Gazeta, no Lagoa Nova. Gran São João e SEL/Cordeirópolis fizeram um jogo cheio de alternativas, para sofrimento e delírio dos pais, que compareceram em bom número, dando aquela força aos filhos.

O SEL, que foi a grata surpresa do ano passado, tomou a iniciativa da partida, tendo no atacante Guilherme a sua grande figura em campo. Ele partia quase sempre driblando, dando um enorme trabalho para a defesa tricolor. Aos 6 minutos, na melhor chance do time cordeiropolense, Charles bateu cruzado da esquerda e goleiro Léo espalmou. Após confusão na área e briga pelo rebote, foram mais dois chutes seguidos contra o gol do Gran. Caprichosamente a bola não entrou. Guilherme ainda criou outra boa oportunidade aos 8 minutos, quando arrematou com extremo perigo contra o gol de Léo.



Passados os sustos, o Gran tratou de jogar. O técnico Du estava começando a ficar sem voz, quando viu seu time acordar em campo. Por duas vezes o SEL quase marcou contra. Na primeira delas, a zaga tentou colocar para a linha de fundo após um desarme em cima de Juan e a bola passou próxima da trave. Na segunda, o susto foi ainda maior. O zagueiro Rayan pegou mal na bola e ela foi direta contra seu gol. Para sua sorte, o goleiro Pedro estava atendo na jogada, evitando o gol.

O Gran cresceu na partida e Juan soltou um tiro cruzado da direita, por pouco não fazendo o primeiro. Não demorou muito para o gol surgir. Aos 13 minutos, o meia Isaías, apelidado carinhosamente de Robinho, recebeu na meia-esquerda, carregou e emendou um tiro seco de fora da área, no canto esquerdo de Léo, que nada pode fazer. Golaço, Gran 1 a 0. O SEL poderia ter ido para o intervalo com a igualdade no placar se o chute de Pedro Henrique não tivesse subido tanto no última lance do primeiro tempo.



O segundo tempo foi todo do SEL, que partiu com tudo em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Guilherme desperdiçou uma chance de ouro, batendo por cima da entrada da área. Guilherme era o nome do jogo e o baixinho, aos 2 minutos, aproveitou uma falha da zaga do Gran para invadir a área e bater cruzado. A recuperação da defesa do tricolor evitou o empate.

No lance mais polêmico da rodada, Pedro Henrique cruzou da esquerda para Guilherme. O atacante fatalmente empataria, mas acabou recebendo um forte tranco do zagueiro do Gran. O árbitro Cristiano Luís Nalesso entendeu que foi um lance normal, mandando o jogo seguir. Houve muita reclamação, principalmente do jogador envolvido na jogada. "Se isso não foi pênalti, eu não sei o que é", desabafou em entrevista ao Segunda Esportiva, da TV Jornal.

O SEL acelerou o ritmo nos minutos finais. Aos 13, Pedro Henrique levantou para a área e Lucas apareceu livre na pequena área. Como a manhã não era do time de Cordeirópolis, o jogador finalizou em cima de Léo, perdendo o gol mais feito da partida. Nos acréscimos, Pedro Lima ainda bateu cruzado da direita, a bola passou por baixo do goleiro Léo e ninguém aproveitou na segunda trave. Fim de jogo e uma vitória suada do Gran por 1 a 0.

Ficha Técnica:

Gran São João 1 x 0 SEL/Cordeirópolis

Gol - Isaías aos 13 minutos do 1º tempo (Gran)
Local - Lagoa Nova
Árbitro - Cristiano Luís Nalesso
Auxiliares - Cláudio Roberto Fernandes e Érica da Silva Ramos
Gran São João - Léo; Rafael Cabrini (Henrique), Luís Gustavo, Lucas e Guilherme (Leonardo); Matheus, Pedro (Alissson), Gabriel e Isaías; Juan e Renan. Técnico - Du.
SEL/Cordeirópolis - Pedro (Vinícius), Gabriel, Rayan, Gabriel e Lucas; Gabriel Levi, Leandro (Vítor Hugo), Pedro Henrique e Charles (João Pedro); Guilherme e Pedro Lima. Técnico - Valmir Pessoa.

Fotos: Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário