O segredo dos reforços por parte dos dirigentes foi a tônica do lançamento oficial da Copa Gazeta Ouro, na última terça-feira, no Hard Chopp II. Representantes de todos os times que participarão da chamada "Libertadores de Limeira" estiveram reunidos para uma noite de gala do futebol amador. As equipes receberam o kit completo da competição, com bolas e camisetas. Eduardo Basso, o Bassinho, um dos fundadores da competição ao lado do Dr Waldemar Lucato, participou da entrega.
Depois de saborearem os petiscos da casa, todos puderam ouvir o depoimento do Dr Roberto Lucato, diretor/presidente da Gazeta de Limeira e refletiram, pois foram palavras profundas, relacionadas a família e ao futuro das crianças. "O futebol torna as pessoas mais humanas. O futebol ensina a ganhar, perder, chorar, se emocionar e principalmente, respeitar o próximo. Vou transferir a responsabilidade da continuação da Copa Gazeta para vocês, que querem ver uma geração melhor, mais preparada, mais humana e mais fraterna", comentou.
De um lado da festa a chamada "tropa de elite" da competição, com Roberto Martins, do Santa Cruz, Rochinha, do Estudantes e Sebastião Reis, do Nova Itália. São os verdadeiros "inimigos íntimos". Os três ficaram horas conversando sobre a competição. Rochinha por exemplo, afirmou que dará o troco no Santa Cruz na Copa Gazeta e que não aguenta mais ser eliminado pelo time de Roberto Martins. "Coloquei no meu guarda-roupas vários adesivos com o nome do Santa Cruz. Esse é o meu grande alvo na competição", sorriu, lembrando o segredo do nadador Michel Phelps, ganhador de 14 medalhas de ouro na última Olimpíada, que fez o mesmo com o nome do seu principal rival das piscinas.
Mas ninguém em Limeira quer tanto ganhar uma edição da Copa Gazeta do que o polêmico Reis. Várias vezes campeão do Campeonato Amador, o mais conhecido treinador de nossa cidade voltou a afirmar que não vai sossegar enquanto não deixar seu nome registrado para sempre na "Libertadores do Amador". "Esse ano não escapa. Estou cansado de chegar na final e perder. No ano passado eu comandei o Santo Antonio e estava comemorando o título quando tomei o gol de empate, marcado pelo centroavante Gil, nos acréscimos. Meu time foi abatido para os pênaltis e acabamos perdendo para o Estudantes. Foi uma das maiores tristezas da minha vida, confesso a você. Mas se Deus quiser e ele há de querer, essa Copa Gazeta será do Nova Itália, que tem uma torcida maravilhosa e que também persegue esse título, já que perdeu em 2008 para o Seringueira Kahel", comentou.
Roberto Martins, o maior ganhador do torneio, despistou seus dois convidados e afirmou que vai apostar no elenco campeão amador deste ano. "Fiz um pacto com meus jogadores, que se eles ganhassem o título, permaneceriam para a Copa Gazeta. Sou um homem de palavra e vou gastar apenas duas fichas".
Os dirigentes dos novatos CRA e Reunidos procuravam se enturmar com os mais veteranos da festa, como os presidentes Chicão, do Santa Cruz e Luiz Maria, do Santa Rosa. Felizes estavam o técnico Matana e o diretor Pedrão do Noé com a volta do América a competição, após um período de suspensão. "Queremos dar exemplo daqui para frente", disse o grande Pedrão. Já José Nikkey, do Seringueira Kahel - sempre acompanhado de sua esposa Lúcia, brincou com o favoritismo da "tropa de elite". "Deixem eles falar apenas dos tradicionais, pois todos falarão muito do meu Seringueira na final mais uma vez", sorriu.
Das categorias de base, técnicos acostumados com a Copa Gazeta como Laudenir Lopes, Pedro Lopes, Marcelinho, Luiz Carlos, Daniel, Padovan, Tié, Gilcimar, Valdomiro Batista, entre outros, já projetavam as semifinais. A bola vai rolar a partir do dia 20 e entre as novidades para este ano, a categoria Sub-09, principal aposta de futuro dos organizadores.
Os melhores momentos da festa poderão ser acompanhados na Gazeta de Limeira, no Segunda Esportiva da TV Jornal e na Rádio Educadora 1020 AM. Vale lembrar que a Copa Gazeta conta com 40 voluntários e terá jogos ao vivo na TV Jornal e na Rádio Educadora, na verdadeira festa do futebol amador da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário