
Roberto Lucato
Na abertura da Copa Gazeta Categoria Sub-13, a primeira contenda no campo do Sindicato dos Papeleiros reuniu Escola do Lê a CT Amarildo. Logo aos dois minutos aconteceu um dos poucos lances de perigo em um jogo que, depois, seria de poucas emoções. Após cobrança de tiro esquinado pelo setor direito o goleiro da Escola do Lê, Lucas Silva, foi surpreendido pela falha de seu sistema de defensivo e viu a bola chocar-se contra seu poste direito. No rebote, entre um bolo de jogadores na grande área, a conclusão acabou ganhando a linha de fundo.
O jogo seguiu equilibrado até o CT Amarildo conquistar sua segunda oportunidade de abrir o marcador. O atacante Wendel recebeu a bola próximo da meia lua, ajeitou com a coxa esquerda e bateu cruzado. O tiro, porém, saiu fraco, facilitando as coisas para o goleiro Lucas Silva.
O CT, nesta altura, era um pouco melhor, ainda que a partida se concentrasse nas intermediárias, e assim surgiu o primeiro gol. Em contra-ataque a bola ganhou os pés de Wendel no setor esquerdo do gramado. Ele evoluiu e arriscou de fora da área. Na marca de pênalti, porém, o tiro fora desviado de cabeça pela zaga enganando o arqueiro Lucas e ganhou as redes.

A segunda etapa foi sonolenta. Os jogadores, alguns excessivamente nervosos, perdiam passes com freqüência, ora do CT, ora da Escola do Lê, e assim as oportunidades de gol demoravam a acontecer. Na base de chutões a defesa do CT Amarildo conseguia desarmar a maioria dos lances de intermediária mas a bola não evoluía, não chegava ao seu próprio ataque.
A partida ficou lá e cá, equilibrada, mas nem mesmo as substituições promovidas em ambos os times surtiram efeito. Os times continuaram a apresentar erros sucessivos até que, no último minuto da partida, o CT conseguiu ampliar o marcador. Depois de uma jogada individual pelo setor direito, o cruzamento saiu da linha de fundo. Gabriel, acompanhando a jogada e atento, não teve dúvidas quando percebeu a bola rolando rasteira aos seus pés e fuzilou sem chances de defesa. Placar final: 2 a 0 para o CT Amarildo.

Ficha Técnica:
Escola do Lê: Lucas Silva; Danilo, Guilherme, Paulo e Gabriel; Vinicius, Wallace (Jhonatan), Wellington (Lucas) e Erick (Mateus Nascimento); Paulo Silva (Mateus Felipe) e Dener (Matheus).
CT Amarildo: David; Bryan, Alemão, Douglas (Gabriel) e Nickolas; Dieguinho, Gabriel, João (Bruninho) e Léo (Luis Henrique); Gui Nunes (Felipinho) e Wendel (Neto).
Arbitragem: Gilmar Rodrigues Silva, auxiliado por Ezequiel Fernandes Alecci e Leandro da Silva Felix.
Gols: Wendel, aos 14 do primeiro tempo e Gabriel, aos 24 do segundo.
Fotos - JB Anthero
Nenhum comentário:
Postar um comentário