segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sub-09: Em partida na categoria estreante, Metalúrgicos faz 3 a 1 na Internacional



Antonio Cláudio Bontorim

Com o domínio do jogo desde o início da partida, a equipe da Associação Atlética Metalúrgicos, do técnico Pedro Lopes, mostrou que vai dar muito trabalho aos adversários e é uma das favoritas ao título na estreante Categoria Sub-09, da Copa Gazeta 2010.
No primeiro tempo a Associação Atlética Internacional pouco jogou, devido a forte marcação do Metalúrgicos. Tanto, que numa jogada pela esquerda, em cruzamento do camisa 10, Iago, o centro-avante Leo Fenga, abriu o placar, fazendo o primeiro gol do jogo, aos sete minutos de jogo do primeiro tempo.
Já a equipe da Internacional, dirigida por Gustavo Spagnol, praticamente não atacou durante toda a primeira etapa, não conseguindo chegar ao gol defendido por Gabriel. Nesse ritmo, o Metalúrgicos faz o segundo gol, ainda no primeiro tempo, três minutos depois. Aos 10 minutos, num belíssimo contra-ataque, o camisa 7, Vitinho, sai na cara do goleiro Paulinho para fazer 2x0.
O primeiro tempo termina sem que a equipe da Internacional tenha conseguido dar um ataque sequer.

TENTATIVA DE REAÇÃO

Se o Metalúrgicos dominou todo o primeiro tempo, no início da segunda etapa foi a vez de a Internacional encurralar o time de Pedro Lopes, exercendo forte pressão nos primeiros quatro minutos, porém sem chegar ao gol. Aos 5 minutos da etapa final a equipe de Gustavo Spagnol chega ao seu primeiro ataque, em toda a partida, porém sem levar perigo à defesa do Metalúrgicos.

E de tanto pressionar, a Internacional consegue encostar no placar. Num cruzamento de escanteio pela esquerda, em confusão dentro da área, um zagueiro do Metalúrgicos toca com a mão na bola e o árbitro da partida, Maria Andrea Pereira Silva, marca pênalti. Na cobrança, com perfeição no canto esquerdo de Gabriel, que foi certo para a bola, Gabrielzinho, camisa 11 da Internacional, marca, diminuindo para 2 a 1.

Para quem esperava uma forte reação da AA Internacional, nada disso aconteceu. O time parou no gol de pênalti e o Metalúrgicos voltou a dominar o jogo, conseguindo fazer mais um, aos 14 minutos da etapa complementar, com o camisa 8, Wendel, após cobrança de escanteio pela esquerda, dando números finais ao placar: Metalúrgicos 3 x 1 Internacional.

FICHA TÉCNICA

AA Metalúrgicos 3 x 1 AA Internacional

AA Metalúrgicos: Gabriel, João Vitor, Felipe, Cesar, Rykelmo e João Elisbon; Vitinho, Wendel, Leo Fenga (Danilo), Iago e Lucas. Técnico: Pedro Lopes.
AA Internacional: Paulinho, Alê, Luis Reatto, Milton (Rafinha), Danilo e Adilsinho; Vitinho (Guilherme), Bruninho, Iuri (Jaques), Felipe e Gabrielzinho. Técnico: Gustavo Spagnol.
Gols: Leo Fenga, aos 7 e Vitinho, aos 10 minutos do primeiro tempo para o Metalúrgicos; Gabrielzinho aos 8 do segundo tempo para a Internacional e Wendel aos 14, também do segundo tempo, para o Metalúrgicos.
Cartão Amarelo: Wendel.
Arbitragem: Maria Andrea Pereira Silva, José Vieira Dantas, auxiliar 1 e Vinicius Maciel Fernandes, auxiliar 2.
Local – Praça de Esportes Eduardo de Basso-CECAP.
Foto: Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário