segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sub-09: Inter perde do Abrace e está quase eliminada



Naldo Dias

Abrindo a rodada no campo do Lagoa Nova, ontem cedo, Internacional e Abrace entraram em campo de olho na vitória. As duas equipes tropeçaram na rodada inicial da categoria Sub-09 e o derrotado encurtaria a sua caminhada rumo à próxima fase da competição.

Bola rolando no bom campo do Lagoa Nova e, receosas, as equipes adotaram cautela nos minutos iniciais. Mas foi o time leonino que partiu em busca do primeiro gol. Aos 2 minutos, o atacante Gabriel tentou por cobertura, mas atento estava o goleiro João Pedro, que segurou com tranquilidade. O Abrace, do técnico Haroldo procurou arriscar em busca da abertura do marcador, e a primeira oportunidade ocorreu aos 6 minutos, com o volante Diogo tocando para o primeiro lance de perigo. Um minutos depois de sofrer o primeiro ataque do adversário, Victor aproveitou da falha de marcação dos zagueiros do Abrace para marcar o gol leonino. Vencendo por 1 a 0, a impressão era que o time do técnico Gilcimar fosse partir em busca do segundo gol.



Mas o Abrace não deu tempo para o time alvinegro e aos 9 minutos, pênalti bem marcado pelo árbitro Eder Chaves Risso. Era a chance do Abrace para igualar o marcador. Luan encarregou-se da cobrança, o goleiro Alê deu rebote, a bola voltou para Luan que não titubeou para empatar a partida, 1 a 1, o resultado dos quinze minutos iniciais. Diante dos resultados negativos na primeira rodada, as equipes voltaram para a etapa final sem inspirações. Sendo assim, poucas emoções dentro das quatro linhas. O técnico Gilcimar procurava orientar a sua equipe, pois outra derrota colocaria em risco a sua classificação. O mesmo pensava o técnico Haroldo.



Sem grandes jogadas, o resultado da partida poderia ser definido através de um lance de bola parada. Foi desta forma que ocorreu a virada do Abrace. Falta na direita, o camisa sete Diogo bateu por cobertura para virar o resultado da partida e garantir a vitória de sua equipe, 2 a 1 para o Abrace, que reabilitou-se na competição. Os três pontos conquistados no Lago Nova, colocaram o Abrace na luta pela classificação. Por outro lado a derrota praticamente tirou da Internacional a chance de permanecer na sequência da Copa Gazeta Sub-09.



FICHA TÉCNICA:

Internacional 1 x 2 Abrace

Gols: Victor (Inter) - Luan e Diogo (Abrace).
Internacional: Alê; Guilherme (Miltom), Luis Reato, Rafinha e Adilson; Bruninho, Danilo, Victor e Felipe (Victor Vianello); Gabriel e Yuri. Técnico: Gilcimar.
Abrace: João Pedro; Rafael (Vitor), Gabriel, Nicolas e Mauricio (Cleber); Diogo, Luan (Leonardo), Mateus e Gustavo (Gabriel Natan); João Vitor (Mateus) e Cicolin (Lucas Torres). Técnico: Haroldo.
Árbitro: Eder Chaves Risso
Auxiliares: Maycon Rogério Ferraz Rocha e Junior Lima dos Santos.

*** Fotos - Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário