
Rafael Sereno
A Associação Atlética Internacional não tomou conhecimento do Império, que fazia sua estreia na Copa Gazeta Ouro, categoria sub-11. Na manhã de ontem, no estádio Comendador Agostinho Prada (Pradão), o time alvinegro impôs goleada de 7 a 2 e mostrou futebol que o credencia como um dos favoritos ao título.
No primeiro tempo, a equipe do Império mal conseguiu passar do meio-campo. Logo aos três minutos, o atacante Júnior, em um belo chute da intermediária, encobriu o goleiro Eric e abriu a contagem. Quatro minutos depois, Preto movimentou o goleiro adversário com um chute forte. Na sequência, o segundo gol: após cobrança de escanteio, Eduardão subiu e testou firme para ampliar.
O lateral Leo Bittencourt estava à vontade pelo lado esquerdo e quase marcou em duas oportunidades. Aos 15 minutos, Junior, novamente, teve liberdade total para chutar e fazer o terceiro. Estava fácil. Em uma bola espirrada em seu ataque, o meia Pablo, da Inter, apareceu livre dentro da área para marcar o quarto gol, na saída do goleiro. Um minuto antes do apito final da primeira etapa, o ataque da Inter executou bela troca de passes na área adversária, até o meia Preto chutar forte no alto: 5 a 0, e ainda havia o segundo tempo.

2ª ETAPA
No intervalo, o técnico do Império, Sílvio Vieira, conversou bastante com seus garotos. E deu resultado, já que o time do Jardim Novo Horizonte voltou com mais disposição para a etapa final. Em cobrança de falta executada pelo meia Luan, o goleiro Léo, da Inter, deixou escapar, mas conseguiu se recuperar a tempo de evitar o que seria um “frango”.
Mais eficiente, a Inter continuou a mandar no jogo. Aos oito minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Júnior, que balançou as redes pela segunda vez na partida: 6 a 0. Porém, o “caçula” da Copa Gazeta Ouro Sub-11 não desanimou. Aos 10 minutos, Manuel diminuiu com um chute forte da entrada da grande área. Logo depois, Luan invadiu a área e, prestes a chutar cara a cara com o gol, sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e fez o segundo do Império.

Mas era manhã do time da Avenida Major José Levy Sobrinho. Aos 12 minutos, Guilherme Henrique recebeu na área, fintou o zagueiro e, com chute certeiro na saída do goleiro, deu números finais ao placar: 7 a 2. A Internacional chegará forte e confiante para seu segundo compromisso, no próximo domingo, enquanto o Império terá uma semana para corrigir as falhas e buscar a reabilitação na próxima rodada.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 7 X 2 IMPÉRIO
Estádio: Comendador Agostinho Prada
Árbitro: Luiz Peixoto
Assistentes: Cássio Justino e José Aparecido Pereira
INTERNACIONAL: Léo; Gu (Lucas Massa), Xandi, Keven e Léo Bittencourt; Dieguinho (Vinicinho), Pablo (Matheuzinho), Preto (Gabriel) e Guilherme Henrique (Eduardinho); Eduardão (Vitinho) e Junior (Gustavinho). Técnico: Gilcimar.
IMPÉRIO: Érica; Daniel (Manuel), Léo, Chocolate (Gustavinho) e Ademilson; Gabriel, Luan, Bruno e Lê (Bombom); Vitinho (Vaguinho) e Bruninho. Técnico: Sílvio Vieira.
Fotos - Mario Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário