
Walfrido Salvi
De tudo um pouco, ontem cedo no Cecap. Gols bonitos, confusão entre jogadores, expulsões e emoção até o último minuto da partida.
Seringueira Kahel e CRA realizaram uma partida de técnica duvidosa, mas de muita marcação e garra dos jogadores das duas equipes. O Seringueira, com um meio de campo pegador, levou nítida vantagem sobre o oponente, criando algumas chances e merecidamente saiu de campo vencedor na primeira etapa. Aos seis minutos teve falta perigosa, aos nove reclamou de uma possível penalidade máxima, obrigou o goleiro Gilson a trabalhar seguidamente e só parou de atacar devido à parada técnica, aos 25 minutos.
Mas o sol forte não impedia o ímpeto do Seringueira Kahel, que voltou a reclamar de um pênalti não marcado, aos 33 minutos. Mas, finalmente, aos 34, saiu o gol. O bom lateral Betinho recebeu na meia esquerda, cruzou para a área e encontrou Dino Sani. O artilheiro dominou e chutou forte, sem chances para Gilson: Seringueira Kahel 1 x 0, fazendo jus à equipe que melhor se apresentava.

SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, o Seringueira voltou sem Kazu, que cansou e foi substituído por Carlinhos Preto. E a mudança foi fatal para o time do presidente José Nikkei. O CRA passou a dominar o setor de inteligência e a explorar os avanços dos laterais do Seringueira.
No reinício da partida, pequena confusão entre os jogadores, tudo por causa de uma falta mais dura. O árbitro tomou conta e expulsou três jogadores, acalmando os ânimos.
E o empate aconteceu aos 14 minutos. Num rápido ataque, o lance terminou nos pés do artilheiro Americano, que não perdoou Guilherme e chutou forte para empatar: 1 x 1.
O CRA definitivamente havia arrumado a casa e partia com tudo para a virada. Aos 29 minutos, depois de atacar pela esquerda, o CRA fez a bola chegar até Americano, que empurrou para as redes e decretou a vitória de sua equipe por 2 x 1.

O que se viu nos minutos restantes foi o Seringueira tentando chegar de qualquer maneira à igualdade, mas sempre encontrando os bons zagueiros do CRA sempre muito bem colocados. E quando conseguia algum sucesso, o goleiro Gilson apareceu e realizou seguras defesas.
O árbitro acrescentou quatro minutos no tempo e deixou o jogo correr até 54, provocando revolta nos torcedores e dirigentes do CRA. Mas a vitória foi confirmada e também a classificação do bom time do CRA às semifinais.
FICHA TÉCNICA
Seringueira Kahel 1 x 2 CRA
Seringueira Kahel: Guilherme; Fernandinho, Cascão, Jabá e Betinho; Gilmar, Gilberto (Neguinho), Kazu (Carlinhos Preto) e Dino Sani; Leo e Xixi (Eric). Técnico: Juarez.
CRA: Gilson; Diego, Lu, Chimack e Phelipe (Thiaguinho); Ronaldo, Cezinha, Bruninho e Danielzinho (Danilo); Americano (Douglinha) e Thiago. Técnico: Valdir Arruda.
Gols: Dino Sani (Seringueira) e Americano (2) (CRA).
Cartões: amarelo para Cascão e Gilmar (Seringueira) e Danielzinho, Danilo, Cesinha e Douglinha (CRA); vermelho para Alessandro e Carlinhos Preto (Seringueira) e Diego (CRA).
Árbitro: Saulo Epifânio dos Santos.
Assistentes: Clodoaldo Chaves da Silva e Douglas Perrone Katayama.
Local: Praça de Esportes Eduardo Basso.
*** Fotos - Eduardo Lucato Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário