segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sub-13: Equilíbrio no empate entre Metalúrgicos e Santos



Naldo Dias

Abrindo a Copa Gazeta, categoria Sub-13, Metalúrgicos e Santos se enfrentaram no campo do Sindicato dos Papeleiros. O resultado por 1 a 1, foi justo pelo futebol apresentado pelas equipes durante os 50 minutos. Contando com jogadores de qualidade, os times demonstraram que poderão crescer ainda mais na competição.

O respeito entre as equipes nos minutos iniciais da partida foi nítido. Tentando tocar a bola para envolver o adversário, o Metalúrgicos tinha no grandalhão Léo Dias, o seu ponto de referência. Já o Santos, comandado pelo técnico Luis Carlos, adotou a cautela para impedir o ímpeto do Metalúrgicos. Foi a equipe santista que procurou o caminho do gol e aos 9 minutos, bela jogada do ataque alvinegro. Luis Fernando, livre de marcação perdeu a chance do primeiro gol. O lateral-esquerdo Isaac, do Santos, ousado, procurava ajudar o sistema ofensivo da sua equipe.



Outro que mostrava lucidez era o meia Pedro Vitor. Na verdade a ansiedade pela estreia no campeonato, incomodava as duas equipes. Aos poucos, o Metalúrgicos foi sentindo o gosto da partida. Não foi um domínio absoluto, mas o Metalúrgicos demonstrava maior tranquilidade dentro de campo. Em algumas jogadas, o Santos chegou com perigo, principalmente nos cruzamentos. Mas os atacantes santistas chegavam sempre atrasados para o arremate final.

Aos 18 minutos, a melhor oportunidade criada nos vinte e cinco minutos iniciais, foi da equipe do Metalúrgicos. A zaga do Santos bobeou, o atacante Eduardo bateu forte, mas a trave evitou o gol do Metalúrgicos. Para a etapa final, o Metalúrgicos voltou mais disposto, tanto que aos 3 minutos, o camisa dez Léo Dias, marcou belo gol. O meia, da intermediária, bateu com o pé direito, chute indefensável para o goleiro Felipe, 1 a 0 para o Metalúrgicos.



Percebendo que a sua equipe precisava de força ofensiva, o técnico Luis Carlos tirou a dupla de atacantes. Luis Fernando e Mateus saíram para as entradas de Tiago Henrique e Douglas. Foi justamente Tiago Henrique quem teve a felicidade para empatar o jogo, aos 14 minutos. Falta na direita, Pedro Vitor tocou para o atacante, que igualou para o Santos, 1 a 1.

A partir do gol de empate, o Santos encorajou-se e foi em busca do segundo gol. As chances foram criadas, mas os atacantes alvinegros pecavam na hora de finalizar para o desespero do técnico Luis Carlos. O empate acabou agradando as duas equipes.

Ficha Técnica:

Metalúrgicos 1 x 1 Santos

Gols: Léo Dias (Met) - Tiago Henrique (Santos)
Cartões-amarelos: Léo Dias (Met) - Luan (Santos)
Metalúrgicos: Flávio; Ramom Moraes, Ramom Lima, Marcelo e Mateus Viana (Mateus); Renner, Luis Gustavo, Robson (Jeferson) e Léo Dias; Guilherme e Eduardo. Técnico: Jabuti.
Santos: Felipe; Luis Henrique, Leonardo, Rafael e Isaac; Juliano, Luan, Bruno Henrique e Pedro Vitor; Luis Fernando (Tiago Henrique) e Mateus (Douglas). Técnico: Luis Carlos.
Árbitro: Ezequiel Fernandes Alecci
Auxiliares: Gilmar Rodrigues Silva e Leandro da Silva Felix.

Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário