segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Estudantes e Santa Cruz empatam e se complicam



Naldo Dias

As duas equipes tropeçaram na rodada inaugural da Copa Gazeta Ouro. Desta forma, o clássico da rodada foi cercado de muitas expectativas. Na partida de fundo no CT Pinóquio, Estudantes e Santa Cruz apresentaram uma partida equilibrada durante os noventa minutos. O Santa Cruz, que saiu a frente do marcador, não soube segurar o resultado. O empate do Estudantes ocorreu aos 43 minutos da etapa final.

As duas equipes contam em seus elencos com jogadores de qualidade. Parecia que o jogo seria recheado de belas jogadas, mas enganou-se quem acreditou na possibilidade. A partida iniciou melhor para o Santa Cruz, que tinha no goleiro Buzetto, ex-Independente a novidade para a segunda rodada.



Aos 7 minutos, o volante Ricardo, do Santa Cruz bateu para fora, assustando o goleiro Ronaldo. Roberto Martins procurou soltar a sua equipe, mas com cautela. Foi quando começou a aparecer o bom futebol do camisa dez Sidnei. Outro referência da equipe de Roberto Martins era o atacante Cleber. Já o Estudante, do presidente e técnico Rochinha, tinha poucas opções para chegar ao gol de Buzetto. Melhor postado em campo, o time do presidente Chicão abriu o marcador aos 16 minutos. Sidnei criou a jogada do gol. O meia escapou pela esquerda e ajeitou para Cleber abrir o marcador.

Vencendo por 1 a 0, o Santa Cruz criou outras oportunidades para aumentar a vantagem. Enquanto o adversário procurava o segundo gol, o Estudantes através das bolas longas tentava aproximar-se do gol de Buzetto. Sem um meia de ligação, já que Vitor Hugo estava com pouca inspiração. Aos 34 minutos um dos raros momentos de lucidez do Estudantes, foi quando Adriano Iversen arriscou um forte chute, mas Buzetto bem colocado tranquilizou para o Santa Cruz. Aos 40 minutos pintou outra chance para o Santa Cruz marcar o segundo gol. O centroavante Tiago arrematou e o goleiro Ronaldo apareceu para evitar o segundo gol do adversário.



O Santa Cruz voltou para o segundo tempo, para administrar a vantagem. Recuado o Santa procurava chegar ao segundo gol, nos erros do Estudantes. Em uma de sua escapadas o lateral direito Juninho bateu forte para a defesa de Ronaldo. Na tentativa do gol de empate, Vitor Hugo arriscou mas Buzetto atrapalhou o atacante do Estudantes.

O equilibrio passou a fazer parte do jogo e aos 34 minutos Thiago teve outra chance para ampliar para o Santa Cruz. O atacante passou pelo marcador com toque sutil e tocou por cobertura, mas o travessão evitou o segundo gol do Santa Cruz. Quem não faz toma, prevaleceu o velho ditado do futebol. Graças ao atacante Dega, o Estudantes chegou ao gol de empate aos 43 minutos. O empate em um gol, foi o resultado mais justo no clássico disputado no CT Pinóquio.

FICHA TÉCNICA:

Estudantes 1 x 1 Santa Cruz

Gols: Cleber (Santa Cruz) e Dega (Estudantes)
Cartões amarelos: Juninho, Joe, Buiu, Valdo e Cleber (Santa Cruz) e Adriano Iversen (Estudantes)
Estudantes: Ronaldo; Neguitão (Edinho), Valério e Zoinho; Emerson, Adriano Iversen, Fabiano Negreiro (Rafael) e Vitor Hugo(Fio); Dega e Alex (Leitão). Técnico: Rochinha.
Santa Cruz: Buzetto; Juninho, Adriano, Nelson e Joe (Julio César); Buiu, Ricardo, Valdo (Robinho) e Sidnei (Tarso); Cleber (Túlio) e Thiago. Técnico: Roberto Martins.
Árbitro: Cristiano Ribeiro Rodrigues
Auxiliares: Flávio Alexandre Silveira e Denis Gonçalves da Silva.

*** Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário