segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sub-11: Escola do Lê bate Independente por 1 a 0 no Pradão



José Antonio Encinas

Um jogo bastante equilibrado foi disputado na manhã de ontem no Pradão. Só a vitória interessava para Independente e Escola do Lê, pois ambos perderam na estréia. A Escola do Lê mostrou mais entrosamento e venceu por 1 a 0.

A primeira chance de gol surgiu aos cinco minutos, quando Thiago da Escola do Lê cobrou escanteio da direita e a defesa do Galo conseguiu afastar o perigo.

O Independente tentava as jogadas pelo meio e depois de uma bobeada da zaga da Escola do Lê, Daniel dominou a bola e arriscou, mas o chute foi para fora. O Galo teve outra chance de marcar aos 12 minutos, quando Carrasco foi a linha de fundo e cruzou para Luis Gustavo, que errou a conclusão.



O Independente dominava o jogo e ficava mais tempo com a bola. O meia Gustavo tentou numa cobrança de falta de longe, mas a bola saiu a direita do goleiro Valber.
A Escola do Lê buscava mais as jogadas pelas pontas e o atacante Higor, muito rápido, fez ótima jogada pela direita, conseguiu se livrar da marcação e bateu para o gol, mas o arremate foi para fora.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa a Escola do Lê voltou mais forte e logo aos dois minutos Higor aproveitou uma indecisão da zaga adversária, invadiu a área e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Juninho. Depois correu para abraçar os companheiros, que festejaram bastante.

Numa jogada despretensiosa pela esquerda, o lateral Felipe do Galo avançou e tocou para o meio da área. O ponta Edney apareceu rápido, mas foi travado no momento da conclusão e o zagueiro Breno conseguiu afastar o perigo.

O Independente, em desvantagem no placar, passou a correr mais e tentava o empate de todas as formas. Aos 10 minutos Delariva cobrou uma falta da intermediária, mas a bola encobriu o gol. Na sequência, Delariva bateu outra falta e o zagueiro afastou bem.



A pressão do Independente era forte e Delariva cobrou escanteio da direita, mas o goleiro Élvio socou a bola para fora da área. O atacante Lucas Verdeiro da Escola do Lê, que entrou na etapa final, fez ótima jogada pela esquerda, driblou o zagueiro, rolou com açúcar para Gustavo, que entrou livre, mas adiantou a bola e não conseguiu concluir como queria e nem passou para o companheiro que estava livre, na marca do pênalti.

O atacante Higor da Escola do Lê teve outra boa chance no finalzinho do jogo, mas o goleiro Élvio conseguiu espalmar para escanteio. Na cobrança, a equipe quase ampliou, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0 e agora o time comandado pelo técnico Valdomiro vai tentar a classificação na próxima rodada, enquanto o Independente vai cumprir tabela.




Ficha Técnica:

Independente 0 x 1 Escola do Lê

Independente – Juninho (Élvio), Matheus Camargo (Edney), Matheus Florindo (Douglas), Breno e Felipe (Carbanezi); João Paulo (Leonardo), Gustavo (Luis Felipe) e Daniel; Carrasco (Matheus Leandro), Luis Augusto e Delariva. Técnico – Lopes.
Escola do Lê – Valber, Wellington, Marcelo, Felipe Souza e Thiago; Gustavo (Marcos), Jhonatan (Guilherme) e Guilherme Prado; Matheus Farias (Andrey), Yuri (Lucas Verdeiro) e Higor. Técnico – Valdomiro.
Gol – Higor a 2 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Fernando Barbosa
Auxiliares – Flávio Aparecido Moraes e Albeneir Financio

Nenhum comentário:

Postar um comentário