segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Seringueira Kahel impede a festa do campeão



Walfrido Salvi

Um grande jogo protagonizaram Seringueira Kahel e Estudantes, na Praça Eduardo Basso. Uma partida de sete gols e um final triste para o campeão da Copa Gazeta do ano passado, o Estudantes, que foi derrotado na estreia por 4 x 3.

O torcedor que compareceu em bom número no Cecap, viu uma grande partida, cheia de alternativas e com o placar indefinido até o último instante.

O jogo começou com muita rapidez, com o Estudantes querendo mostrar serviço e iniciar bem a competição, já pensando no bicampeonato. Mas o Seringueira, que também quer o segundo título, era um adversário temível.

Depois de algumas boas jogadas de ambos os lados, coube ao Kahel abrir o marcador. Aos 15 minutos, o centroavante Leo foi lançado em profundidade, ganhou da zaga e bateu firme para fazer 1 x 0. Mas a alegria durou pouco, pois um minuto depois, Cris bateu forte, de fora da área e deixou tudo igual para o Estudantes: 1 x 1.

As duas equipes eram ofensivas e os goleiros tinham muito trabalho, principalmente Guilherme, do Seringueira. O time do presidente José Nikei assustou o Estudantes aos 22 minutos, em cobrança de falta.

Aos 32 minutos, muita categoria do centroavante Dega, um dos nomes mais conhecido da Copa Gazeta. Em jogada individual pelo lado esquerdo, se livrou dos marcadores e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro: Estudantes 2 x 1.

No final da etapa, o bom meia Kazu sentiu contusão e foi substituído por Dino Sani. No lance seguinte, ele foi lançado por Gilberto, se livrou do goleiro Ronaldo e rolou para as redes: tudo igual novamente, 2 x 2 e fim da primeira etapa.



SEGUNDO TEMPO

Apesar do forte calor, as equipes voltaram animadas, e o que se viu até então eram as defesas prevalecendo. Até que aos 16 minutos, Dega foi lançado pela direita, invadiu a grande área e cruzou para Alex, de cabeça, fazer 3 x 2 para o Estudantes. Até então, o domínio era total do time do presidente Rochinha. Mas aos 28, um "gol espírita" deixaria tudo igual novamente. Dino Sani tentou cruzar e a bola morreu no ângulo do goleiro Ronaldo, 3 x 3.

Os dois treinadores fizeram várias substituições, a maioria por cansaço dos atletas, mas mesmo assim o nível técnico do jogo era de agrado geral.

Quando tudo levava a crer que o empate premiaria o desempenho dos dois times, uma falha determinou o vencedor do jogo. Já nos acréscimos, Gilberto cobrou falta, de longe, e o goleiro Ronaldo falhou: Seringueira 4 x 3, festa da sua torcida e fim da partida.

O campeão de 2009, o Estudantes, agora precisará de superação para obter a classificação. E o Seringueira Kahel fica com ótimas chances de avançar às semifinais.

FICHA TÉCNICA:

Estudantes 3 x 4 Seringueira Kahel

ESTUDANTES: Ronaldo; Edinho (Neguitão), Valério, Fernandão e Zoinho; Raphael, Du, Fabiano (Fio) e Cris (Fábio); Alex e Dega. Técnico: Rochinha.
SERINGUEIRA KAHEL: Guilherme; Fernandinho, Cascão, Gilmar e Betinho (Matheus); Washington (Eric), Gilberto, Kazu (Dino Sani) e Xixi; Leo (Carlão) e Jabá. Técnico: Juarez.
Gols: Dino Sani (2), Leo e Gilberto (Seringueira); Cris, Dega e Alex (Estudantes).
Local: Praça de Esportes Eduardo Basso.
Árbitro: Carlos Roberto Santos Júnior.
Assistentes: Tiago Henrique Alborguetti e José Márcio Mariano.
Representante: Pedro Rodrigues.
Cartões: amarelo para Cris e Edinho (Estudantes) e Leo e Eric (Seringueira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário