
Roberto Lucato
Fazendo a segunda partida no campo dos Papeleiros a equipe do Santos não teve dificuldades em vencer o CT Amarildo na manhã de ontem. Desde o primeiros minutos apresentando superioridade o time peixeiro começou pressionando. Aos dois minutos Juliano, de fora da área, experimentou para a firme defesa de David. Envolvente, o Santos tinha o controle do jogo demonstrando supremacia na meia cancha.
Aos 6 minutos, nova pontada perigosa. Pedro Vitor começou a jogada pelo setor esquerdo e deu um chute cruzado, que acabou nos pés de Bruno concluir. O chute obrigou nova intervenção de David, no alto. A abertura do placar parecia prestes a acontecer e exatamente aos 9 minutos a bola sobrou espirrada da defesa para Luan, bem colocado no lance. Com calma ele ajeitou a bola quase na linha da grande área e mandou onde quis, ou seja, contra as redes do CT.
Os comandados do técnico Daniel não se abateram e construíram sua primeira chance dois minutos após. Nickolas recebeu a bola em sua intermediária ofensiva e progrediu. Ao perceber uma possibilidade de arremate ele chutou forte contra o goleiro Felipe, mas a bola não teve direção.

Parecia que o equilíbrio da partida aconteceria, mas foi si impressão. Aos 17 minutos o placar seia ampliado, desta vez pelo bom volante Juliano. Bruno recebeu falta na intermediária de ataque e, na cobrança, o tiro ganhou o canto baixo do goleiro David que nada pode fazer. Santos 2 a 0.
O toque de bola santista voltou a aparecer com força. O poder de destruição das jogadas também. Assim as chances apareciam, como aos 24 minutos. Novamente Juliano arriscou um petardo de fora da área e David rebateu. Douglas, que apenas acompanhava a jogada, percebeu a oportunidade e não vacilou, aumentando o placar e dando números finais à partida.
Na segunda etapa a postura do CT Amarildo foi diferente. Os homens de meio campo passaram a atuar mais à frente, prejudicando a construção de jogadas de área. A partida ganhou equilíbrio com a nova postura. Agora eram os santistas que marcavam mais e tinham dificuldades em encontrar buracos na equipe adversária.

O jogo, desta forma, passou a ser mais disputado na faixa central do gramado. O perde-ganha prevaleceu até que aos 15 minutos novamente ele, Juliano, obrigou o goleiro David a trabalhar dobrado. Com desenvoltura o arqueiro do CT mandou a bola a escanteio, não aproveitado na sequência. O CT Amarildo continuava vivo mas, depois deste lance, o time pareceu tomar uma ducha de água fria. O centroavante Neto, que substituiu Wendell entrou bem no jogo, mas atuava sozinho. A bola, quando chegava aos seus domínios, sempre estava quadrada.
Bem marcado, nada podia fazer. A partida seguiu equilibrada até o final, com a vitória do Santos por 3 a 0. Placar justo que coloca o alviinegro praiano entre os favoritos ao título da categoria Sub13.
FICHA TÉCNICA:
CT AMARILDO 0 X 3 SANTOS FC
CT AMARILDO: David; Bryan, Alemão, Gabriel e Douglas; Gui Nunes; Léo (Gabriel), Nickolas e João (Luis Henrique); Wendell e Dieguinho.
SANTOS FC: Felipe; Luis Henrique (Matheus), Leonardo, Rafael e Isaque; Juliano, Douglas, Bruno e Luan; Luis Fernando (Felipe Santos) e Pedro Vitor.
Arbitragem: Valdeir dos Santos, auxiliado por Flávio Aparecido de Moraes e Valdir Pires.
Gols: Luan aos 8, Juliano aos 17 e Douglas aos 24 do primeiro tempo, para o Santos
*** Fotos JB Anthero
Nenhum comentário:
Postar um comentário