segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sub-11: CT Amarildo vence duelo contra o Gran



Roberto Lucato

Na abertura da manhã esportiva no Bairro do Jaguari, CT Amarildo e Gran São João se enfrentaram pela categoria Sub-11. A partida começou movimentada, embora o equilíbrio justificasse a alternância de oportunidades. Logo aos seis minutos Gui Sofiatti, do CT, arriscaria o primeiro chute com perigo contra as metas de Guilherme Melo. Nesta altura, mais organizado em campo, o CT conseguiria a abertura do placar. A jogada começou com o próprio autor do gol.
Depois de mandar uma cobrança de falta para a trave, na sequência a defesa do Gran desviou para escanteio. No cruzamento para a área, o goleiro Guilherme fez a defesa mas mandou a bola em direção de Gui que só teve o trabalho de cabecear e partir para os abraços. O Gran demonstrou abatimento com o gol e assim permitiu que o adversário crescesse na partida.
Porém, em lance isolado, Vitor recebeu a bola pelo setor direito e foi até a linha de fundo. A tentativa de cruzamento foi interceptada originando um escanteio. No levantamento para a área a pelota passou por todo mundo encontrando, próximo do poste direito, Gabriel Reis livre de marcação. Com sutileza ele apenas empurrou a bola contra as redes empatando para o Gran.



No segundo tempo os comandados do técnico Daniel voltariam mais dispostos. Assim, o CT Amarildo foi responsável por maior posse de bola, demonstrando também maior disciplina tática. Logo a dois minutos de jogo, o resultado. Gui Sofiatti, mais uma vez, fez grande jogada individual, passando por seus marcadores até conseguir um arremate com precisão. A bola foi em direção ao gol encobrindo Guilherme que nada pode fazer. O Gran desabou.
A pressão do CT continuava. Aos 5 minutos foi a vez de Robinho aparecer melhor na partida. Desta vez ele serviu o inspirado Gui para mais uma chute, desta vez para fora. O técnico Eduardo, do Gran, observando cansaço de alguns atletas começou a fazer algumas substituições, mas o efeito não foi o esperado. Apenas aos 10 minutos surgiu uma boa oportunidade. Depois da cobrança de um escanteio originado depois de uma investida de Vitor, a bola sobrou para o atacante Vinícius que tocou por cima do travessão. Três minutos após este lance o Gran criaria outra boa chance com Gabriel Alves, que arriscou de longe, sem sucesso. A partida voltou a ser equilibrada no momento que o Gran trabalhava melhor as laterais do campo.
Aos 13, a chance para o empate: O zagueiro Iuri bateu bem uma falta, mas a bola subiu demais. Nos últimos cinco minutos tudo poderia acontecer, mas o resultado já estava escrito: vitória do CT por 2 a 1.

Ficha Técnica:

CT Amarildo: Spagnol; Eliandro, Murilo, Felipe e Vinicius (Pedro); Patrick, Pedrinho, Gui Sofiatti e Robinho; Léo (Danielzinho) e Baracho (Leo Rato).
Gran São João: Guilherme Melo; Thiago Barreto (Luquinha), Iuri, Lucas Matias e Vinicius Botechia; Gabriel Alves, Vitor (Kaimã), Gabriel Reis e Guilherme (Bispo); Vinicius e Erick.
Arbitragem: Fábio Henrique Conceição, auxiliado por José Carlos dos Santos e Marceo José dos Santos.
Gols: Pelo CT, Gui Sofiatti duas vezes, aos 8 do primeiro tempo e aos 2 do seghundo: pelo Gran, Gabriel Reis, aos 17 da etapa inicial.
Fotos - Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário