
Edmar Ferreira
No duelo dos desesperados pela Copa Gazeta Sub-13, o Independente venceu o Tié Sports por 1 a 0 e continua no páreo pela classificação as semifinais. Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Pedro Lopes se reabilitou na derrota sofrida na estreia para a Internacional por 3 a 0. Desta forma, terá que vencer o São Caetano na última rodada, ou empatar e torcer para o Tié Sports derrotar a Internacional. Já o Tié Sports está fora da briga, pois perdeu os dois jogos que disputou.
O Independente mereceu a vitória. Jogou demais. Criou várias oportunidades e não deu a mínima chance ao Tié, que sentiu demais as ausências de Wellington e Matheus, expulsos na primeira rodada. Foi o jogo de um time só, um domínio absoluto do Galinho.

O placar quase foi aberto aos 30 segundos, com o centroavante Henrique. Aos 2 minutos, novamente Henrique, que cruzou fechado, quase surpreendendo o goleiro Lineker. Assustado, o Tié não conseguia passar do meio-de-campo.
Aos 3 minutos, Alessandro, o "Dodô", arriscou da meia-direita e o goleiro Lineker deu rebote. O esperto meia Igor Pian chegou na frente dos zagueiros, mas finalizou à direita do gol, perdendo uma chance de ouro para sua equipe.
Só dava Independente e aos 12 minutos, após troca de passes envolvente pelo meio, Igor Pian recebeu na entrada da área, mas exagerou na força, chutando por cima do gol. As principais jogadas de ataque do alvinegro eram pela direita. Aos 16, Alessandro foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Henrique, que escorou na trave. A mesma jogada se repetiu oito minutos depois, mas desta vez Henrique cabeceou para fora.

O segundo tempo foi da mesma forma, com o Galinho sufocando o adversário. Logo no início, Rafael fez grande jogada individual e soltou a bomba, exigindo uma ótima defesa do goleiro Lineker. Nem na bola parada o Independente conseguia abrir o placar. Igor Pian teve uma oportunidade da meia-direita e bateu rasteiro para fora.
O gol precisava sair de uma jogada individual, de um gênio. Aos 10 minutos, Henrique dominou na meia-esquerda, cortou pelo meio e soltou um tiro seco, no ângulo de Lineker. Um golaço no Lagoa Nova, um dos mais bonitos desta edição da Copa Gazeta. O que mais chamou a atenção foi a comemoração do pai do goleador, o seu Nelson, que não parava de gritar que a manhã era do seu filho. A alegria do pai era contagiante. Ele estava todo orgulhoso pelo feito do prodígio.
E olha que Henrique poderia ter feito mais gols na partida. Em um escanteio cobrado por Murilo, Afonso desviou na primeira trave e o artilheiro da manhã apareceu livre na pequena área, finalizando por cima. O Tié Sports teve um único ataque em toda partida. Foi na falta cobrada por Gabriel, que o goleiro Rafael evitou o empate. Nos acréscimos, Igor Pian recebeu um cruzamento da esquerda e perdeu um gol inacreditável, que poderá fazer falta na última rodada. Fim de jogo e festa galista.
Ficha Técnica
Independente 1 x 0 Tié Sports
Gols - Henrique aos 10 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Lagoa Nova
Árbitro - Júnior Lima dos Santos
Auxiliares - Éder Chaves Risso e Emerson Daniel Eugênio Cunha
Independente - Rafael; Alessandro (Gustavo), Gabriel, Leonardo e João Pedro (Afonso); Juliano, Rafael, Murilo e Igor Pian; Henrique e Rafael (Matheus). Técnico - Pedro Lopes.
Tié Sports - Lineker; Gustavo, Leonardo, Raphael e André Luís; Michael, Douglas, Gustavo e Luís Fernando; Gabriel e Leonardo (Matheus). Técnico - Tié.
*** Fotos - Mario Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário