segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sub-13: Inter vence o derbi contra o Independente



Edmar Ferreira

O ano positivo da Internacional influenciou também suas categorias de base. Na estreia da Copa Gazeta Sub-13, o "Leãozinho", do técnico Gilcimar, derrotou o Independente por 3 a 0, sábado pela manhã no Lagoa Nova. Além de ter um ataque bastante eficiente, o alvinegro contou com uma atuação extraordinária do goleiro André, o mais baixo da categoria.

A Inter foi a dona absoluta do primeiro tempo. Logo no início, o ala Matheus cobrou uma falta da esquerda e Felipe Dias desviou para uma defesa espetacular do goleiro Rafael, que se esticou todo em seu canto esquerdo para evitar a abertura do placar. Três minutos depois, Matheus escapou pela direita e levantou na medida para o gol de Lucas, que estava livre na segunda trave: Inter 1 a 0. Aos 10 minutos, em uma linda tabela entre Felipe Dias e Lucas pelo meio, o primeiro tentou surpreender o goleiro Rafael com um chute forte da meia-esquerda. A bola raspou a trave do goleiro. Pela plasticidade da jogada, até que merecia ter entrado.



O Independente pouco criava, esbarrando na forte marcação dos leoninos. Em um dos raros momentos no ataque, Igor Pian bateu cruzado da esquerda e a bola cruzou toda extensão da área, sem que ninguém completasse para o gol. No último lance do primeiro tempo, Matheus, em nova bola parada pela esquerda, exigiu excelente defesa de Rafael, que foi no ângulo desviar para escanteio.

O Independente voltou melhor para o segundo tempo, mas continuava pecando nas finalizações. Aos 8 minutos, o meia Alessandro recebeu na meia-direita, porém errou na pontaria, mandando por cima do gol.

A Inter esperou o momento certo para dar o bote e liquidar o jogo. O volante Guilherme apareceu como elemento surpresa pela direita, ganhou na corrida dos marcadores pela linha de fundo e apenas rolou para trás para o gol do oportunista Felipe Dias: 2 a 0. O Galinho sentiu o golpe e passou assustar apenas nas faltas próximas da área, como por exemplo a cobrada por Henrique, em que o baixinho, porém eficiente goleiro André espalmou.

O "Leãozinho" tinha facilidade em penetrar na defesa do rival e entrava como queria. Na investida de Guilherme, o meia - apelidado de Robinho - por pouco não marcou um gol de placa. Depois de driblar toda zaga, o prodígio chutou por cima do gol. O terceiro gol era uma questão de tempo e surgiu aos 12 minutos, quando Léo Reis recebeu na ponta-direita e cruzou rasteiro para o gol de Lucas: 3 a 0.

Nem o gol de honra o Independente conseguiu marcar, mas teve chances para tal. Aos 14 minutos, o volante Juliano arriscou da meia-esquerda e a bola passou raspando a trave. Já Afonso, foi lançado em condição no ataque. O grandalhão ficou cara-a-cara com André, mas parou no goleiro leonino, grande destaque da partida. Foi uma linda defesa.



O quarto gol só não saiu porque faltou um capricho maior por parte de Lucas. O artilheiro do jogo foi lançado na grande área, mas finalizou em cima de Rafael, perdendo um gol inacreditável. Mesmo com a vitória garantida, o volante Guilherme foi obrigado a se retirar do gramado, após falta violenta em Igor Pian, interrompendo um contra-ataque que poderia resultar em gol. Como nesta categoria não existe a expulsão, foi permitida a sua troca. Nos minutos finais, André ainda fez duas grandes destaques, segurando o ataque galista e garantindo os 3 a 0.

Ficha Técnica:

Internacional 3 x 0 Independente

Gols - Lucas aos 4 minutos do 1º tempo; Felipe Dias aos 8 e Lucas aos 12 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Lagoa Nova
Árbitro - Cristiano Luís Nalesso
Auxiliares - Cláudio Roberto Fernandes (Careca) e Érica da Silva Ramos
Internacional - André; Matheus, Caio, Guilherme Batista e Samuel; Guilherme, João Guilherme (Luís Fernando), Léo Reis (Luís Felipe) e Guilherme (Brian); Lucas (Ronaldo) e Felipe Dias (Pedro). Técnico - Gilcimar.
Independente - Rafael; Gustavo (Leonardo), Gabriel, Léo Silva e João Pedro (Matheus); Henrique, Murilo, Alessandro e Igor Pian; Afonso e Juliano. Técnico - Pedro Lopes.

Fotos - Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário