terça-feira, 16 de novembro de 2010

Reunidos aposta no entrosamento para surpreender na Copa Gazeta


O Esporte Clube Reunidos foi dono de uma bela campanha no Campeonato Amador, que o credenciou para a Copa Gazeta de 2010. Além de manter a base da equipe que disputou a Primeira Divisão do Amadorzão, o time vem com novidades para a competição que inicia-se no dia 21. O Reunidos enfrentará na primeira rodada o América, no Centro de Treinamento Pinóquio, jogo que terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM.

"Disputar a Copa Gazeta é um sonho". Com estas palavras, Marco Antonio de Campos, presidente do Esporte Clube Reunidos, sintetizou a importância da chamada "Libertadores do Futebol Amador". A equipe que nasceu no Centro Rural do Pinhal e disputará pela primeira vez a competição, é um dos caçulas da Copa Gazeta ao lado do CRA.

Luta e determinação fazem parte do Reunidos, equipe do bairro Ernesto Kuhl. Campos preside o clube há cinco anos. "Comecei como jogador em 2006, para depois pegar o bastão da presidência", disse o dirigente. Sua ascensão no Campeonato Amador iniciou-se em 2007, quando sagrou-se vice-campeão da Terceira Divisão, que lhe garantiu o direito em disputar a Segundona no ano seguinte.

Em 2008, um ponto atrapalhou a ascensão do Reunidos para a Primeirona. Na atual temporada os dirigentes estavam com o planejamento pronto para as disputas da Segunda Divisão. Há uma semana do início do Amadorzão de 2010, o Santo Antonio desistiu do Campeonato Amador.
Sendo assim, o Reunidos, com o índice de aproveitamento positivo na Segundona, foi o convidado para ocupar a vaga. "Foi muito complicado, pois tínhamos montado um elenco para a Segundona. Após várias reuniões chegamos a conclusão que deveríamos aproveitar a chance para disputar a Primeira Divisão", ressaltou o presidente Marco Antonio de Campos. Garantido na divisão de elite, um dos principais objetivos do dirigentes, comissão técnica e jogadores, era de manter-se na divisão.

Trajetória

O início na principal divisão do Campeonato Amador não foi dos melhores. Os seguidos resultados negativos começaram a preocupar a direção do Reunidos. "Para evitar a degola, foi preciso reforçar a equipe, mas a virada do Reunidos no Amador foi quando vencemos o bom time do Estudantes. Foi quando a equipe ganhou confiança. As vitórias foram surgindo e consequentemente o sucesso foi alcançado", enfatizou o presidente.

Para chegar a Copa Gazeta, o Reunidos garantiu-se na sexta colocação na classificação geral do Campeonato Amador de 2010. A expectativa é grande para a equipe do bairro Ernesto Kuhl. Em relação a equipe que disputará a Copa Gazeta, conforme disse o presidente da agremiação, a base será mantida. "Não seria justo desfazermos de parte do elenco, oois mantemos na equipe uma base de jogadores. Uma boa parte está no Reunidos desde 2006. Na verdade a nossa equipe é uma familia".

Mesmo mantendo os pés no chão, o dirigente deixou escapar que alguns jogadores fortalecerão a equipe na competição, entre eles o atacante Edson Laranjinha, convidado especial, que vinha atuano no futebol suiço. Outra novidade será o goleiro Rafinha, ex-Samurai.

O dirigente mantém em segredo o segundo atleta que assinará a ficha de convidado especial. A única pista dada pelo presidente do Reunidos, foi que este jogador já disputou a elite do futebol brasileiro. Para sobreviver no Amador e agora na Copa Gazeta, três patrocinadores estamparão as suas marcas na camisa do Esporte Clube Reunidos, são elas a Plastcor (empresa de injeção plástica e equipamentos de segurança), Hervi Transportes e Carverex.
Os preparativos para a Copa Gazeta continuam. O técnico Thiago, uma das revelações da competição, prepara sua equipe que enfrentará na abertuda da competição o América no CT Pinóquio, partida que terá a transmissão da equipe de esportes da Gazeta de Limeira/Radio Educadora - AM - 1020. Além do Reunidos, estão no Grupo B, as equipes do América, Santa Rosa e Nova Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário