segunda-feira, 29 de novembro de 2010

De virada, Nova Itália consegue vencer no Jaguari



Roberto Lucato

Fazendo o jogo principal no Bairro do Jaguari ontem pela manhã, Nova Itália e Reunidos fizeram um combate à altura das tradições da Copa Gazeta Ouro. Desde os primeiros minutos se observada grande movimentação de ambas as equipes e, com o passar dos minutos, a equipe visitante gostou do jogo. Apresentando toques rápidos e envolventes o Reunidos mandou nos primeiros quinze minutos de jogo, desperdiçando sua primeira oportunidade aos 11. O experiente zagueiro Zé Carlos experimentou de fora da área, levando perigo às metas de Nando.

A pressão era irresistível até que, aos 19 minutos, aconteceria a abertura do placar. Tiaguinho, em manhã inspirada, recebeu a bola na intermediária e, num único drible, se livrou de dois marcadores. Na progressão ele lançou Vavá na grande área que recebeu, ajeitou e fez Reunidos 1 a 0. Depois da parada técnica, estabelecida pela arbitragem aos 20 minutos devido ao forte calor, o Nova Itália começou a esboçar sua reação.

O setor de desarme trabalhava melhor e começaram a surgir os contra-ataques. Tanto desempenho justificou a conquista do empate, aos 29 minutos. Depois de um chute forte de fora da área o goleiro Everton rebateu e, na confusão na área a bola sobrou leve para Igor apenas empurra-la contra as redes. O empate abateu a equipe estreante na Copa Gazeta. Os passes errados eram mais freqüentes e o Novinha se aproveitou. Aos 40 minutos quase sairia o desempate. Em contra-ataque Dieguinho, do Reunidos, recebeu falta na meia-lua. Seu companheiro Tiaguinho, entretanto, desperdiçou a chance mandando a bola para a fora. A resposta do Nova Itália surgiria com Indião, pela direira. Depois de progredir com facilidade ele tocou para Cebola arrematar. O chute saiu forte, mas sem direção.



A segunda etapa começou em ritmo mais lento. As duas equipes se arriscavam menos, até porque uma derrota, especialmente do Nova Itália, retirariam suas chances de classificação. O primeiro lance de perigo aconteceria apenas aos nove minutos através de Emersom, que acabara de substituir Dieguinho. Ele sofreu falta na intermediária e Laranjinha, encarregado da cobrança, mandou na barreira. O Nova Italia tinha dificuldades em sair de sua própria defesa, porém o Reunidos não soube aproveitar.

O cansaço já prevalecia depois de 15 minutos de jogo e, em decorrência, o jogo foi mais faltoso e os passes, mais errados. O tricolor apenas explorava os contra-ataques, como aos 24 minutos através de Cebola. Ele percebeu um buraco na defesa e experimentou. A bola raspou o travessão direito. No momento em que o Reunidos era melhor em campo, porém, saiu o desempate. Depois de uma jogada envolvente Cebola recebeu a bola próximo da grande área e desta vez acertou um tiro indefensável, virando a partida.

O Nova Itália recuou totalmente e, aos 43 minutos, aumentou sua vantagem. Vini cobrou um tiro esquinado com habilidade, colocando a bola na cabeça de Indião. Num autentico ‘bom dia’ ele testou forte, fazendo 3 a 1.



Apenas nos descontos o Reunidos conseguiu diminuir a desvantagem. Passados três minutos do tempo normal o ataque fez jogada envolvente, de pé em pé, conseguindo chegar a pequena área de Nando. Toquinho, último a receber a bola, só teve o trabalho de desviar a comemorar. Resultado: Nova Itália 3 a 1. Os dois times mantém chances matemáticas de classificação.

FICHA TÉCNICA:

EC NOVA ITALIA 3 X 2 REUNIDOS

NOVA ITALIA: Nando; Vini, Heber, Joca e Fabinho (Willian); Caxias, Flávio (Vandinho) (Perna); Cebola e Mateus (Lela); Indião e Igor.
REUNIDOS: Everton; Chiquinho (Voozinho), Baiano, Zé Carlos e Vavá (Sildo); Bruninho, Toquinho, Park (Gilmarzinho) e Dieguinho (Emerson); Tiaguinho (Nego) e Laranjinha (Elau).
Arbitragem: Dermival Benedito Gomes, auxiliado por Thiago Alborguetti e José Márcio Mariano.
Gola: Igor, aos 29 do primeiro tempo, Cebola, aos 37 e Inidão aos 43, do segundo, pelo Nova Italia e Laranjinha aos 19 do primeiro tempo e Toquinho aos 48, do segundo, para o Reunidos.

*** Fotos - Renata Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário