
Edmar Ferreira
O São Caetano pode ser considerado um dos sérios candidatos ao título da Copa Gazeta Dente-de-Leite. Não só por conta das duas vitórias seguidas até agora, mas sim pelo futebol vistoso que vem apresentando, enchendo os olhos dos torcedores. Os meninos do Azulão estão jogando como gente grande, um verdadeiro "futebol moleque". Toques envolventes, objetividade e forte marcação. O técnico William Ferreira é um dos grandes responsáveis por esse trabalho, que vem rendendo frutos à filial do time do ABC, tanto é verdade, que a Traffic estaria de olho em quatro jogadores deste time, entre eles o atacante Everton, um dos grandes craques desta competição.

Depois de vencer o Tié Sports por 3 a 0 na semana anterior, o São Caetano bateu a Internacional por 1 a 0, assumiu a liderança isolada do Grupo B e ficou a um empate da classificação para as semifinais. O Azulão poderá até perder na última rodada para o Independente, desde que a Inter não vença o desclassificado Tié Sports.
O São Caetano mereceu vencer pelo futebol apresentado. Logo aos 2 minutos, Fabrício fez um lançamento primoroso para Everton. O atacante, que descoloriu o cabelo para esta rodada, se livrou facilmente do goleiro Andrezinho. Quando viu que dois zagueiros estavam na linha da pequena área, o habilidoso jogador tentou o gol por cobertura. A bola caprichosamente não entrou, pegando na rede pelo lado de fora.
O domínio do São Caetano era evidente e no chute cruzado de Serginho, o baixinho Andrezinho fez uma linda defesa. Everton continuava dando trabalho à defesa leonina. Aos 15 minutos, o meia recebeu um cruzamento de Zina, dominou de costas para o marcador, girou rapidamente e bateu de virada, assustando o goleiro alvinegro. A mesma jogada se repetiu no minuto seguinte, só que desta vez, o tiro cruzado teve endereço certo, claro que com a ajuda de Andrezinho: São Caetano 1 a 0.

A Inter não conseguia criar e chegava ao gol adversário apenas nas faltas próximas da área, todas sem perigo. O técnico Gilcimar, aniversariante da semana, não contava com uma manhã inspirada de seus homens de frente. Lucas e Felipe Dias foram "engolidos" pela forte zaga azul. O "Leãozinho" sentia a falta de seu líder em campo. Suspenso por ter sido expulso no jogo inaugural, o volante Guilherme, capitão leonino, ficou orientando seus companheiros do alambrado. O São Caetano só não ampliou porque Andrezinho se garantia. O goleiro fez uma defesa espetacular no chute de Serginho.
O jogo teve uma queda de rendimento no segundo tempo, talvez pelo forte calor. O São Caetano passou a administrar o placar, enquanto a Inter tentava, desordenadamente, o gol de empate. Prevaleceu a forte marcação do meio-de-campo do Azulão, que ainda criou outras duas oportunidades. Primeiro, Fabrício arriscou da entrada da área, mandando por cima. Na segunda, o talismã Washington, que tinha acabado de entrar na partida, puxou um contra-ataque rápido pela esquerda, cortou seu marcador, mas bateu prensado, facilitando a defesa do goleiro Andrezinho. Fim de jogo e vitória do líder Azulão.
Ficha Técnica:
São Caetano 1 x 0 Internacional
Gol - Everton aos 16 minutos do 1º tempo (SC)
Local - Lagoa Nova
Árbitro - Emerson Daniel Eugênio Cunha
Auxiliares - Maycon Rogério Ferraz Rocha e Eder Chaves Risso
São Caetano - Taium; Igor, Thiago, Cleiton e Feijão; Maxwell (Felipe Donizete), Zina (Vítor), Daniel (Emolli) e Fabrício (Leonardo); Serginho (Washington) e Everton. Técnico - William Ferreira.
Internacional - Andrezinho; Matheus, Caio, Guilherme e Samuel; Silas, João Guilherme (Brian), Léo (Luís Felipe) e Guilherme; Lucas (Ronaldo) e Felipe Dias. Técnico - Gilcimar.
*** Fotos - Mario Roberto
MANO COMO PODE ESCREVER O NOME DO MELHOR GOLEIRO DA COPA. O NOME DO DONO DA CAMISA NUMERO 1 É TAUAN .
ResponderExcluirAe feras isso msm tamo junto ai Zina,Daniel e thiagãoo
ResponderExcluir