segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

América ganha do Nova itália e confirma classificação



Naldo Dias

No Centro de Treinamento Pinóquio, o placar em branco seria o resultado mais justo. Dentro de campo as duas equipes esqueceram do bom futebol. Como o empate levaria o América para a fase seguinte da Copa Gazeta Ouro, a dinâmica de jogo da equipe iracemapolense foi esperar o Nova Itália. Mas o Novinha, sem inspiração, pouco fez para alegrar a sua torcida. No final do jogo o América carimbou a classificação vencendo o Nova Itália por 1 a 0.

O América, com quatro pontos entrou em campo de olho na classificação. Já o Nova Itália necessitava do resultado positivo ou da combinação de resultados para garanti-se na fase seguinte da Copa Gazeta Ouro. Tendo em Leiva, o seu artilheiro com quatro gols, o América tinha no seu atacante o caminho para chegar ao gol.



Sempre acionado, Leiva levava a melhor diante dos zagueiros adversários. E foi o atacante do América que iniciou a primeira jogada de sua equipe. Leiva ajeitou para Marquinhos, o volante bateu para fora. Logo em seguida outro bom momento da equipe iracemapolense: o lateral-esquerdo Rafael pelo seu setor arriscou e o goleiro Nando desviou para a linha de fundo. Enquanto o time americano procurava a abertura do marcador, o Novinha do técnico Reis, cauteloso procurava se defedender. E foi assim em boa parte do primeiro tempo. Uma das jogadas do Novinha seria as bolas levantadas para Igor e Indio, mas a marcação da defensiva do América impedia qualquer tipo de reação dos atacantes.

O América procurava no contra-ataque, o primeiro gol. Aos 23 minutos novamente Leiva bateu, assustando a Máfia Italiana. Após a parada técnica que ocorreu aos 25 minutos, o Nova Itália teve uma pequena melhora.



Aos 33 minutos, bola para Igor, o atacante poderia ter feito o mais simples, mas acabou optando pelo drible, foi quando perdeu o tempo de bola, perdendo a oportunidade de gol. Três minutos depois o Novinha voltou a incomodar o time do América. O lateral Vinícius, de bola parada bateu forte, a bola resvalou no zagueiro Diego, escanteio para o Novinha. Na cobrança do esquinado, o volante Flávio jogou para fora outra boa oportunidade para o time do presidente Rodrigo Cerchiari. O placar em branco refletiu no fraco desempenho das equipes no primeiro tempo.

Aguardava-se uma melhor perfomance das equipes no segundo tempo. O técnico Reis, no intervaldo tirou o atacante Igor para a entrada de Joelson. Matana também resolveu alterar a sua equipe com a entrada de Richard no lugar de Cal. A intenção dos técnicos foi boa, mas em campo foi um fiasco pois os jogadores pouco renderam e desta forma, o fraco futebol voltou a imperar. Jogando pelo empate o América tinha no meia Piá, o homem para cadenciar o jogo e esfriá-lo nos momentos mais dificeis.



O forte calor também atrapalhava o rendimento de alguns jogadores. Mexer nas equipes seria uma alternativa, foi quando o técnico Matana colocou Xande no lugar de Perú. Como o resultado não lhe interessava, o Novinha aos 22 minutos, apareceu no ataque. Bola levantada, o centroavante Indio errou no momento do cabeceio para azar do Nova Itália. Joelson que entrou no intervalo da partida, arriscou mais e o goleiro Neguitão desviou a bola para linha de fundo.

O jogo era fraco técnicamente e o resultado em branco, era justo. Pois as equipes deixaram de lado o bom futebol, chegando a irritar os torcedores das duas equipes no CT Pinóquio. Mas para a infelicidade do Nova Itália, o gol do América ocorreu no final do jogo. Xande fuzilou para marcar um belo gol para o América, resultado que garantiu a primeira posição do América no Grupo B, com sete pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA:

América 1 x 0 Nova Itália


Gol:
Xande (América)
Cartões amarelos: Salomé (AM) - Cebola e Joelson (NI)
América: Neguitão; Erico, Diego, Luis Fernando e Rafael (Salomé); Marquinhos (Beto), Perú (Xande), Ville (Buiu) e Piá; Leiva(Flávio) e Cal (Richard). Técnico: Matana.
Nova Itália: Nando; Vinicius, Helber, Joca (Italo) e Fabinho; Caxias (Dinho), Flávio (Lela), Mateus (Duda) e Cebola (Jô); Indião e Igor(Joelson). Técnico: Reis.
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Clodoaldo Chaves da Silva e Fabiano de Moura Nunes;

*** Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário