segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sub-9: Em jogo polêmico, Inter bate o Gran e está na final



Walfrido Salvi

No primeiro jogo do Pradão, na manhã ensolarada do domingo, Gran e Internacional duelaram em busca da vaga na final da Copa Gazeta Sub-9. E, para a platéia de pais e irmãos, os meninos se dedicaram e correram muito. Após 30 minutos, a vitória sorriu para o Leãozinho, que ganhou por 1 x 0, gol de Felipe e que coloca o time de Gilcimar na grande decisão, sábado, contra a CME/Iracemápolis.

Na primeira etapa, a partida foi monótona, tanto que os goleiros quase não trabalharam, ficando o jogo limitado ao meio de campo e com forte marcação das duas equipes. Vez por outra, uma das equipes arriscava, mas sem sem incomodar os dois goleiros. Os meninos estavam nervosos e não era para menos, pois a vitória significaria a passagem para a grande final e que será realizada sábado.



Como era de se esperar, as emoções estavam reservadas para a segunda etapa. Como ninguém estava disposto a se desgastar com uma decisão em cobranças de penalidades máximas, os dois times se lançaram ao ataque desde o início e o que se viu, foi um segundo tempo com ótimas chances para os dois lados, com os goleiros desdobrando-se debaixo da meta.



A primeira real jogada de perigo resultou em gol, mas o lance foi anulado pelo assistente, que viu impedimento do ataque do Gran. Em falta pelo setor esquerdo, o zagueiro Luis Paulinho cruzou para a área, em direção ao goleiro Alê, que inexplicavelmente soltou a bola, que ganhou as redes. Mas o lance estava anulado pelo assistente, que anotou fora de jogo de um atleta do Gran. As reclamações não adiantaram.



A Inter se assustou e avançou seu meio de campo, conseguindo sair do sufoco. Durante alguns minutos, a partida ficou equilibrada, com os goleiros conseguindo neutralizar os ataques. Parecia que o jogo caminhava para uma decisão em penalidades máximas.

Aos 9 minutos da etapa final, lançamento encontrou o bom meia Felipe, da Inter, entre os zagueiros do Gran. Apesar da dificuldade em dominar a bola, o jogador leonino contou com a ajuda da zaga, que falhou. Felipe girou de pé esquerdo e colocou a bola no canto baixo, do lado direito da meta do Gran, Inter 1 x 0.

Nos minutos finais o Gran tentou a igualdade, mas o goleiro Alê e a zaga da Inter foram firmes e impediram o êxito dos comandados do técnico Eduardo. Com o final da partida, vibração dos internacionalinos e decepção dos aficcionados do Gran, que sairam reclamando, sem razão, da arbitragem. Inter na final do Sub-9.



FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 x 0 GRAN SÃO JOÃO

INTERNACIONAL: Ale; Yuri, Luis Reato, Danilo e Adilsinho; Bruninho, Rafinha, Vitinho e Felipe; Victor e Gabrielzinho.
GRAN: Leonardo; Alison, Luis Paulino, Lucas e Rangel (Leo); Matheus (Messi), Juan, Pedro e Renan; Robinho e Gabriel.
Gol: Felipe (Inter).
Cartões: amarelo para Rangel (Gran) e Yuri (Inter).
Árbitro: Emerson Daniel Eugênio Cunha.
Assistentes: Lindomar Carlos M. Guimarães e Adilson Lucas da Silva.
Local: Estádio Comendador Agostinho Prada.

*** Fotos - Mario Roberto

Um comentário:

  1. PARABENS AO TIME SUB 09 DA INTER PELA CLASSIFICAÇÃO.
    MAS O TRIO DE ARBITRAGEM DA ARPAL É FRACO NÃO CONSEGUENNEM APITA SUB 09 VAI APITAR O QUE?
    O JUIZ O SR. ERMERSON NÃO TEM PERSONALIDADE DEU O GOL E DEPOIS DO JOGO DISSE QUE ERROU, O BANDEIRINHAAAA O SR. LINDOMAR DISSE QUE O ATACANTE DESVIOU A BOLA, ACHO QUE ELE VIU OUTRO JOGO, A EQUIPE DA ARPAL É MAL PREPARADA QUE SO PENSA EM RECEBER PARA APITAR, TEM QUE ESCOLHER MELHOR PARA NÃO PREJUDICAR NINGUEM

    ResponderExcluir