segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sub-9: Depois de duas derrotas, a Internacional vence Escola do Lê e se classifica



Antonio Claudio Bontorim

Ainda com chances de classificação às quartas de final, AA Internacional e Escola do Lê dependiam da vitória do Metalúrgicos sobre o Abrace, jogo que acontecia no Cecap. Sem saber do resultado, os dois times fizeram um primeiro tempo truncado no meio campo, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. O primeiro ataque perigoso foi da Escola do Lê, aos três minutos do primeiro tempo, com o ponta Jhonata, camisa 7, que chutou para fora, após passar pelo goleiro Alê.

Após perder o gol, a equipe do técnico Waldomiro Baptista deu espaço para a Internacional, que no primeiro lance de perigo conseguiu marcar, aos seis minutos, da etapa inicial, como camisa 10 Felipe, que chutou fraco, pelo meio, vencendo Daniel Biló. Após o gol, o Sub 9 do Leão começou a dominar a partida, porém não conseguia ampliar. E aos 10 minutos o lateral Yuri, camisa 2, perde gol feito. Ele arranca pelo meio, leva toda a zaga da Escola do Lê, mas não consegue passar pelo goleiro, que fez defesa arrojada, atirando-se a seus pés.



Classificação no final

A Escola do Lê voltou melhor para o segundo tempo, porém não conseguia traduzir em gols sua superioridade. O "Leãozinho", por sua vez, se defendia e tentava partir para o contra-ataque, também sem sucesso. Enquanto isso, no Cecap, o Metalúrgicos fazia a sua parte, vencendo o Abrace por 1 a 0. Como o jogo no CT Pinóquio começou com 15 minutos de atraso, as duas equipes já sabiam do resultado e foram em busca do gol que poderia dar a classificação para uma delas. Tanto Internacional como a Escola do Lê dependiam apenas de uma gol para se classificar. O time de Gilcimar precisava marcar mais um e a Escola do Lê empatar o jogo.



Foi a Internacional, entretanto, quem levou a melhor. Foi para cima da Escola do Lê nos minutos finais de jogo e, aos 15 minutos do segundo tempo, no último ataque da partida, conseguiu fazer o segundo e se classificar pelo saldo de gols. Em cobrança de falta do camisa 5, Bruninho, Gabrielzinho recebe a bola livre de marcação na frente de Daniel Biló e chuta forte para fazer 2 a 0 e muita festa por parte dos jogadores e da comissão técnica do time. Nas quartas de final, na Categoria Sub 9, a Internacional vai enfrentar o Gran São João.



FICHA TÉCNICA:

Internacional 2 X 0 Escola do Lê

Internacional: Alê, Yuri, Luís Reatto, Danilo, Bruninho e Adilsinho; Vitinho (Feltrin), Victor, Rafinha, Felipe e Gabrielzinho. Técnico: Gilcimar.
Escola do Lê: Daniel Biló, Leonardo, Gabriel, Jhonathan, Marcos (Júlio César) e Wesley Silva (Matheus); Jhonata, Wesley Galdino, Lucas, Maxwell (Vitor) e Daniel (Alex). Técnico: Waldomiro Baptista.
Gols: Felipe, aos 6 do primeiro tempo e Gabrielzinho, aos 15, do segundo tempo.
Arbitragem: Albeneir Luiz Financio, árbitro; Assis Weber, auxiliar número 1 e Lindomar C.M. Guimarães, auxiliar número 2.
Local: CT Pinóquio.

Fotos: JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário