segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sub-11: Metalúrgicos vence Escola do Lê por 2 a 0



Roberto Lucato

Há muitos anos a Copa Gazeta não freqüentava o Centro Rural do Pinhal, palco de inesquecíveis disputas da competição. Neste ano, porém, atendendo ao convite de seus organizadores, o local sediou uma das rodadas da última fase de classificação. E assim, para abrir a manhã esportiva de ontem, Metalúrgicos e Escola do Lê ficaram lado a lado no gramado pela categoria Sub-11.

E desde os primeiros minutos os a equipe mandante dominou as ações. Através de ataques precisos pelas laterais do campo o Metalúrgicos era uma equipe mais ousada, embora a primeira chance real de gol surgiria para a Escola do Lê. Higor e Yuri, comandantes do ataque, tabelaram conduziram a bola até a entrada da área adversária. Na conclusão, Higor chutou fraco facilitando a vida de João Vitor. A avançada pareceu despertar a Escola.

Dois minutos depois, cobrança de escanteio por Thiago Costa. A bola atravessou toda a grande área sem que um companheiro aproveitasse o momento. Aos 13 minutos nova incursão da Escola do Lê. O lateral Wellington cobrou falta da intermediária, mas a bola chegou fraca no gol.



Mais uma vez, porém, a máxima do futebol prevaleceu: quem não faz, toma. O Metalúrgicos consegue abrir o placar mesmo inferiorizado tecnicamente, e momentaneamente. O zagueiro Leonardo cobrou uma falta e, depois do defesa do goleiro Rafael Silva o atacante Gustavo Henrique, esperto no lance, teve calma para empurrar a bola contra as redes. O jogo ganhou em emoções, pois o Metalúrgicos continuava a jogar em seu campo defensivo. O empate quase aconteceria no finalzinho do primeiro tempo. O meia Jhonatan Oliveira arriscaria de fora da área e a bola tirou tinta da trave, ganhando a linha de fundo.

A segunda etapa foi uma repetição da primeira em termos de domínio de jogo. A Escola do Lê prevalecia nos lances ofensivos mas seu adversário era perigoso nos contra-golpes. Aos cinco minutos o atacante Gustavo Henrique acreditou num recuo perigoso e, invadindo a área, foi travado no arremate pelo goleiro Rafael Silva. Mais uma vez Jhonatan Oliveira, aos 8 minutos, arriscaria contra o gol, obrigando o goleiro João Vitor, do Metalúrgicos, a praticar boa defesa.

Não conseguindo chegar com consistência para o ataque, uma vez que Yuri e Higor estavam muito afastados um do outro, a Escola do Lê receberia outro duro golpe aos 11 minutos. O meia João Vitor carregou a bola pelo setor esquerdo do gramado e tocou para Gustavo Henrique na grande área. O atacante dominou a bola com categoria e bateu cruzado, no canto direito do goleiro.



O gol foi um balde de água fria na Escola do Lê. Daí por diante a partida se concentrou nas intermediárias, exceto uma derradeira contra o Metalúrgicos. O atacante Lucas Henrique sofreu falta a um minuto para o término do jogo. Ele mesmo fez um cruzamento perigoso,não aproveitado por Guilherme Prado. Placar final, Metalúrgicos classificado 2, Escola do Lê 0.

FICHA TÉCNICA:

Metalúrgicos 2 x 0 Escola do Lê

METALÚRGICOS: João Vitor; Weverton, Jeferson, Leonardo e Roni de Sousa; João Vitor Silva, Higor Barbosa, Guilherme e João Vitor Landgraf; Gustavo Henrique e Maycon. Entraram ainda: Luis Felipe, David, Douglas Mancini e Ericles.
ESCOLA DO LÊ: Rafael Silva, Wellington, Marcelo Natan, Felipe Souza e Thiago Costa; Gustavo Araújo, Matheus Farias, Jhonatan Oliveira e Guilherme; Yuri Dias e Higor. Entraram ainda: Lucas Henrique, Marcos Fonseca, Guilherme Prado e Matheus Garcia.
Arbitragem: Reginaldo Piliçari, auxiliado por Eder Charles e Márcio José dos Santos.
Gols: Gustavo Henrique aos 16 do primeiro e 11 do segundo tempo.

*** Fotos - Rafael Sereno

Nenhum comentário:

Postar um comentário