segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CRA goleia e chega à final inédita da Copa Gazeta Ouro



Naldo Dias

Dentro de campo prevaleceu o bom futebol do "caçula". Santa Rosa e CRA se confrontaram no CT Pinóquio, apesar de o calor reinante prejudicar em boa parte os jogadores das duas equipes. Nem mesmo a experiência e a tradição do Santa Rosa, foram capazes de levar o time do Bairro do Jaguari à grande final. Afinal de contas, o compacto time do CRA foi melhor em campo, onde o resultado por 4 a 0 tornou-se justo diante da boa exibição do time da Cecap.



O caçula não tomou conhecimento da tradição do Santa Rosa. Logo no começo do jogo, o CRA do técnico Valdir Arruda, foi logo mostrando que queria a vitória para garantir-se na final da Copa Gazeta Ouro. Aos aos 5 minutos, na sua primeira chance o gol de abertura. O meia Thiago bateu com o pé direito, para fazer 1 x 0 para o CRA. O gol assustou a equipe do técnico Tatão, pois sem muita objetividade, tentava através das bolas longas e paradas o gol de empate. Até então o goleiro Gelson só observava a atitude da ofensiva do Santa Rosa.

Tocando a bola com rapidez, o CRA procurava envolver o time do Jaguari. Mateus, o camisa dez do Santa Rosa um dos destaques da equipe na Copa Gazeta, vigiado, pouco produzia. Sem o seu jogador de referência, a equipe do presidente Luis Maria encontrava dificuldades para chegar ao gol de empate. Aos 22 minutos, a primeira e boa chance do time azul e branco do Santa Rosa. Do setor direito, de falta, Dede bateu com perigo mas a bola ganhou a linha de fundo. A resposta do CRA veio sete minutos depois. O centroavante Americano driblou a zaga adversária e na tentativa de encobrir o goleiro Rafa a bola com efeito passou rente ao travessão. Sem opções, o Santa Rosa passou a ser dominado.



Com Danilo, Danielzinho e Tiaguinho, o trio com jogadas rápídas incomodava a equipe do técnico Tatão. Aos 37 minutos, outro bom momento do CRA, Tiaguinho bateu cruzado, o goleiro Rafa esticou-se para evitar o segundo gol do adversário. Mais envolvente na partida, o CRA fazia por merecer o segundo gol. E poderia ter ocorrido aos 42 minutos. Americano ganhou na velocidade dos zagueiros, mas errou no momento da conclusão. Logo em seguida, o Santa Rosa perdeu duas chances para igualar o marcador.

No intervalo, uma alteração para cada lado. No Santa Rosa, saiu o lateral Robinho para a entrada de Will. Já o técnico Valdir Arruda sacou o volante Cadinha, colocando em seu lugar Ronaldo. A intenção do técnico Tatão era reforçar o ataque do Santa Rosa. Com a entrada de Will, a equipe do Jaguari passou a atuar no 3-5-2, com Purunga fazendo a função do terceiro zagueiro. O tirou saiu pela culatra, pois o Santa Rosa ficou vulnerável na marcação. Bom para o rápido time do CRA, que logo a um minuto da etapa final aumentou o marcador. Thiago rolou para Americano, o centroavante foi preciso no arremate para fazer o segundo gol de sua equipe.



Perdendo por 2 a 0, era nítida a falta de recursos do Santa Rosa para mudar a história do jogo. E prevaleceu o melhor futebol do CRA, que resolveu ampliar o marcador aos 9 minutos. Tiaguinho participou da jogada, outro que chegou foi César que bateu para a defesa de Rafa, na sobra a bola bateu em Curumim, gol contra, era o terceiro do CRA.



Perdendo por 3 a 0, tornou-se impossível qualquer tipo de reação do Santa Rosa, que sofreu o quarto gol aos 46 minutos. A jogada começou com Bruninho a zaga do Santa Rosa ficou estática, no que se aproveitou Americano para liquidar a fatura, 4 a 0 para o CRA, e que levou a equipe do Cecap para a final da Copa Gazeta Ouro.

FICHA TÉCNICA:

Santa Rosa 0 x 4 CRA

Gols:
Americano (2), Thiago e Curumim (contra)
Cartão amarelo: Marcelo (CRA).
Santa Rosa: Rafa; Robinho (Will), Douglas, Zé Carlos e Dedé; Purunga (Danilo), Curumim, Pel e Mateus (Vanderson); Dinho e Ola(Diego). Técnico: Tatão.
CRA: Gelson; Bruninho, Lú, Felipe Chimack e Danilo; Cadinha (Ronaldo), Cesinha (Dú), Thiago (Douglas) e Danielzinho (Marcelo); Tiaguinho (Kelson) e Americano. Técnico: Valdir Arruda.
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Giovani César Cansian e Everton Osvaldo Clemente.

*** Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário