segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CME/Iracemápolis derrota o Metalúrgicos e é bicampeão da Copa Gazeta Sub-11





Rafael Sereno

Na reedição da final de 2008, o CME/Iracemápolis tornou-se, na manhã de ontem, bicampeão da Copa Gazeta Ouro, categoria sub 11, ao derrotar o time dos Metalúrgicos por 1 a 0, mesmo placar do jogo que rendeu à equipe de Iracemápolis seu primeiro título na categoria.

O Metalúrgicos, detentor do maior número de títulos na categoria (5), entrou em campo no Estádio Comendador Agostinho Prada em busca do hexacampeonato, mas enfrentou, desde o início, um time corajoso. O CME, que já fora campeão da Copa Gazeta Sub-11 há dois anos, não deixou o favoritismo prevalecer e, desde o início do jogo, procurou anular os principais jogadores do time adversário.

O time do técnico Padovan foi feliz já no primeiro ataque. Aos três minutos de jogo, o meia Caio balançou as redes do Metalúrgicos em cobrança de falta perfeita, por cobertura, no lado direito do ataque, sem chance de defesa para o goleiro João Vitor. Foi o nono gol de Caio na competição, o que rendeu-lhe o prêmio de artilheiro do campeonato.



Em desvantagem no placar, a equipe dirigida pelo técnico Jabuti decidiu se lançar ao ataque. O empate quase veio no minuto seguinte. Em jogada na área, a bola sobrou para o meia Guilherme, que chutou forte da linha da pequena área. O goleiro Vitor espalmou, mas o atacante Gustavo não conseguiu mandar para as redes no rebote.

As melhores jogadas do CME passavam pelo habilidoso Caio. Aos 11 minutos, bola espirrada no ataque caiu nos pés do meia, que tocou na saída do goleiro João Vitor. O chute, porém, saiu fraco, o que permitiu a intervenção da zaga dos Metalúrgicos, que afastou o perigo. Ainda no primeiro tempo, o time do técnico Jabuti assustou o CME num chute do meia Guilherme, que saiu à esquerda da meta iracemapolense.

SEGUNDO TEMPO



Após o intervalo e as orientações do técnico, o time do Metalúrgicos voltou disposto a reverter o placar desfavorável. No primeiro minuto da segunda etapa, o meia Guilherme exigiu a intervenção do goleiro Vitor após o chute rebater na zaga e “pipocar” na grande área.

O CME continuava a levar perigo à meta dos Metalúrgicos com o meia Caio. Aos três minutos do segundo tempo, o ponta Rafael Jorge sofreu falta na entrada da grande área. A cobrança de Caio foi forte, mas a bola subiu e encobriu o travessão adversário.

O Metalúrgicos chegava com muita dificuldade na tentativa de empatar a partida. O chute de Higor, de longe e encaixado pelo goleiro Vitor, foi o último lance de perigo. Depois disso, só deu CME. Em cobrança de falta de Caio, a bola foi levantada na área e Vitinho cabeceou firme, exigindo boa defesa do goleiro João Vitor. Quase no fim da partida, Caio, sempre ele, teve a chance de “matar” o jogo, quando ficou cara a cara com o goleiro na pequena área. O chute saiu fraco e facilitou a defesa.

Fim de jogo, e muita comemoração por parte do time de Iracemápolis, que já tinha vencido a categoria sub-9 no dia anterior. “Esse título coroa o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano. Sempre trabalhamos para tentar ser campeão ou chegar perto da taça e hoje conseguimos”, disse o técnico Padovan após o término da partida.




Metalúrgicos foi o vice-campeão


FICHA TÉCNICA:

CME/IRACEMÁPOLIS 1 X 0 METALÚRGICOS

Estádio: Comendador Agostinho Prada
Árbitro: Júnior Lima dos Santos
Assistentes: Thales José Pinheiro e Lindomar Carlos Muniz Guimarães
Gols: Caio (CME), aos 3 minutos do primeiro tempo.
CME/Iracemápolis: Vitor; Jeferson, Cesar, Vinicius (Kelvin) e Marcelo; Murilo, Araújo, Caio e Rafael Jorge; Vitinho (Pititico) e Khalil (Daniel). Técnico: Padovan.
Metalúrgicos: João Vitor; Weverton, Leonardo, Jê e Ronei (Davyd); Borges (Messi), Guilherme (Adalberto), João Victor (Douglas) e Maycon (Luis Felipe); Higor e Gustavo (Renatinho). Técnico: Jabuti


Caio (CME) foi o artilheiro com 8 gols


Goleiro Vítor (CME) foi o menos vazado

Nenhum comentário:

Postar um comentário