segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sub-13: São Caetano elimina CT Amarildo nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal



Edmar Ferreira

O São Caetano entrou em campo como favorito diante do CT Amarildo, mas precisou das penalidades máximas para carimbar o seu passaporte para a decisão da Copa Gazeta Sub-13 (Dente de Leite) contra o Santos. Após empate sem gols no tempo normal, os comandados do técnico William Ferreira venceram por 5 a 4, ontem pela manhã no Sindicato do Papelão.

O primeiro tempo foi de estudos, ruim de assistir. Nenhum time se arriscou como deveria e o jogo teve pouca emoção. O CT Amarildo primou pela forte marcação no meio de campo, tentando anular os principais jogadores de criação do Azulão, em especial o meia Everton, que recebeu marcação individual e pouco produziu. Já o São Caetano não conseguiu repetir o futebol alegre e objetivo dos três jogos anteriores, quando encheu os olhos dos torcedores. O Azulão encontrou um time determinado do outro lado, que não dava espaços para a criação. Desta forma, o jogo ficou feio. Nem o bom e criativo Guinunes apareceu no jogo, sendo uma peça decorativa em campo.



O São Caetano tinha em Serginho o seu jogador mais perigoso em campo. Além de cobrar as faltas próximas da área, o atacante criou a melhor oportunidade de sua equipe. Aos 22 minutos, na descida de Igor pela direita, o ala chutou cruzado e David deu rebote. Serginho chutou forte na sequência e David defendeu com o joelho. Foi só.

O segundo tempo foi marcado por entradas fortes, muitas até violentas e sem bola. O árbitro Júnior Lima dos Santos teve trabalho para acalmar os ânimos, mas deu conta do recado. O Azulão poderia ter definido sua classificação no tempo normal se Fabrício tivesse aproveitado a chance de ouro que teve. Daniel serviu Serginho que cruzou para a área; Fabrício contou com a falha do zagueiro para ficar cara-a-cara com David. Acontece que o volante pegou mal na bola, facilitando a defesa do goleiro do CT Amarildo, para desespero do técnico William Ferreira. A mesma jogada se repetiu cinco minutos depois, só que desta vez o meia Everton cabeceou fraco, em cima de David.



O técnico Daniel ainda colocou o veloz Felipinho para movimentar seu ataque. A substituição surtiu efeito, mas faltava um companheiro do mesmo nível para ajudar o reserva. Com o placar em branco a decisão da vaga foi nas penalidades máximas.





O São Caetano converteu as cinco cobranças com Everton, Daniel, Feijão, Fabrício e Zina. Alemão, Nicolas e Brian marcaram para o CT Amarildo, mas Douglas chutou no meio do gol, em cima de Tauan, perdendo a única cobrança e colocando o São Caetano na decisão.

Ficha Técnica:

São Caetano 0 x 0 CT Amarildo

Pênaltis - 5 x 4 para o São Caetano
Local - Sindicato do Papelão
Árbitro - Júnior Lima dos Santos
Auxiliares - Renato Vanderlei Hansen e Albeneir Luiz Financio
São Caetano - Tauan; Igor, Feijão, Tiago e Maxwell; Clayton, Daniel, Zina e Fabrício; Everton e Serginho (Washington). Técnico - William Ferreira.
CT Amarildo - David; Diego, Brian, Alemão e Douglas; Gabriel, Nicolas, Guinunes e João Vítor (Gabriel Castro); Neto (Felipinho) e Léo (Luiz Henrique). Técnico - Daniel.

*** Fotos - Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário