segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sub-13: São Caetano comemora e Independente está fora



Naldo Dias

Pela categoria Sub-13, Independente e São Caetano fecharam a rodada no campo do Lagoa Nova. Classificado, o Azulão entrou em campo demonstrando tranquilidade. O Independente teria que passar pelo oponente e torcer por um tropeço da Internacional que enfrentou o Tié Sports, no Sindicato dos Papeleiros. Partida equilibrada durante os cinquenta minutos. Melhor para o São Caetano, que encerrou a primeira fase da Copinha na liderança do Grupo B, com sete pontos ganhos.



Quem na verdade precisava do resultado positivo era o Independente. O alvinegro, com três pontos ganhos, entrou em campo precisando da vitória, ao mesmo tempo em que torcia por um tropeço da Internacional diante do Tié Sports. Tranquilo com a classificação antecipada, o São Caetano partiu em busca do gol de abertura. Aos 5 minutos, a zaga do Galinho se complicou, e o Azulão desperdiçou a primeira oportunidade.

Dentro das quatro linhas, o Galinho procurava evitar as ações do adversário. No time do Independente, o meia Igor Pian e o atacante Henrique procuravam fazer a diferença, mas diante da necessidade de vencer, o Independente do técnico Pedro Lopes não encontrava espaços para entrar na zaga do São Caetano.



Melhor postado em campo, o São Caetano criava oportunidades, mas errava no toque final. Aos 22 minutos, o primeiro ataque do Galo que assustou o time do Azulão. O bom atacante Henrique bateu, mas a trave evitou o gol galista. E foi novamente o atacante galista que criou outro bom momento. Henrique cobrou falta do setor esquerdo, a bola foi levantada, o meia Igor Pian passou da bola, outra oportunidade desperdiçada pelo Independente.

O placar em branco não era favorável ao Independente. Logo no início do segundo tempo Henrique, atacante galista, alçou a bola dentro da área do São Caetano e na tentativa de evitar o gol do Independente, o goleiro Tauan errou na saida de bola, outro bom momento criado pelo alvinegro.



O resultado por 0 a 0 era justo, pois o futebol equilibrado das equipes era nítido. De acordo com o afunilamento do tempo de jogo, o Independente procurou arriscar-se um pouco mais. Tanto que aos 22minutos, o atacante Henrique, da esquerda fez o levantamento, a bola bateu na trave e na sobra Igor Pian não acreditou na possibilidade de marcar para o Galo.

Já classificado, o São Caetano foi tocando a bola até o apito final do árbitro Daniel Nogueira Ramos. Melhor para o Azulão, que comemorou a sua classificação para a próxima fase da categoria Sub-13. Para o Independente só restou lamentar a desclassificação.

FICHA TÉCNICA:


Independente 0 x 0 São Caetano

Independente: Rafael Cardoso; Dodo (Afonso), Gabriel, Léo Silva e João Pedro; Juliano, Murilo, Rafael Estevam e Igor Pian; Henrique e Leonardo (Matheus). Técnico: Pedro Lopes.
São Caetano: Tauan; Igor, Felipe Viana, Thiago e Maxwel (Donizetti); Cleyton, Daniel, Zina e Everton; Sergio (Vitor) e Fabrício(Washington). Técnico: Willian.
Árbitro: Daniel Nogueira Ramos
Auxiliares: Edson da Silva Lima e Paulo Sérgio Felizardo.

*** Fotos JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário