segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sub-11: CME Iracemápolis vence CT Amarildo por 3 a 1 e está na final



Antonio Claudio Bontorim

Em jogo bastante equilibrado, ontem, no CT Pinóquio, pela Copa Gazeta, categoria Sub-11, a CME Iracemápolis bateu o CT Amarildo por 3 a 1 e é uma das classificadas à final, que acontece no próximo domingo, dia 19, no Estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão. Apesar do equilíbrio, quem começou atacando foi a equipe do técnico Daniel, que logo a 2 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, pela esquerda, acertou a trave do goleiro Vitor. Três minutos depois, novo ataque do CT Amarildo. O camisa 8 Gui Sofiatti, roubou a bola pelo meio, tocou por cima da defesa para a chegada de Robinho, mas o goleiro Vitor se antecipou bem e conseguiu defender.

Só dava CT Amarildo no jogo e o primeiro ataque da CME, do técnico Padovan, aconteceu apenas aos 7 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta pela direita. Na cobrança a bola se perdeu à linha de fundo. A superioridade do CT Amarildo era visível e, em mais um lance roubado pelo meio, Robinho recebe pela esquerda, avança em direção à pequena área, mas Vitor sai e pratica grande defesa nos pés do atacante e acaba se contundindo no lance. Nada de grave, porém, e Vitor continuou no jogo.



Apesar dos ataques consecutivos, foi a CME Iracemápolis quem abriu o placar, aos 12 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o camisa 10 Caio levanta na área, a defesa alivia, mas Rafael José, camisa 11, pega da intermediária e por cobertura, no canto esquerdo alto do goleiro Spagnol, faz 1 a 0 para a CME. Não deu tempo de comemorar e, um minuto depois, aos 13, o CT Amarildo conseguiu empatar. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Gui Sofiatti faz um gol olímpico no CT Pinóquio e o jogo melhora bastante.



O gol de empate, porém, não intimidou a CME, que melhor em campo, aproveitando um bate-rebate na entrada da área e no último lance de jogo, aos 20 minutos, ainda no primeiro tempo, Danielzinho, camisa 9 do time de Iracemápolis, domina a bola, corta um zagueiro com categoria e chuta forte no canto esquerdo do goleiro Spagnol, fazendo 2x1. Logo em seguida o árbitro apita o fim da etapa inicial.

PRESSÃO INEFICAZ

Assim como no primeiro tempo, a etapa final da partida começou truncada no meio campo e equilibrada, mas foi novamente a equipe do CT Amarildo que tomou a iniciativa e começou pressionando. Atrás no placar, o time do técnico Daniel foi a busca do empate e, logo aos dois minutos, Robinho chuta forte, mas a bola vai para fora. Logo no primeiro ataque perigoso do time de Iracemápolis, aos 5 minutos de jogo, a CME amplia com um golaço do meia Caio, camisa 10, que já havia sido o destaque na partida contra a Internacional. Ele recebe pelo meio, faz fila na defesa do CT Amarildo e chuta forte na saída de Spagnol, que nada pode fazer: CME 3 x 1.



Depois do terceiro gol, o CT Amarildo ficou perdido em campo e, mesmo com todas as substituições feitas por Daniel, colocando o time no ataque, foi a CME quem foi para cima. Em cobrança de falta da intermediária, sofrida pelo camisa 5, Murilo, aos 9 minutos da etapa final, Rafael José cobra, mas Spagnol faz a defesa. O CT Amarildo, que precisava marcara para diminuir só chegava em lances esporádicos. E num desses lances, o atacante Robinho chuta da entrada da área, mas Vitor pega com tranquilidade. Padovan também fez várias substituições na CME Iracemápolis.

O CT Amarildo bem que tentou, mas não levou mais perigo ao gol de Vitor. Faltando dois minutos para o fim da partida, o camisa 18, Jofre, que havia entrado no lugar de Pedrinho, 7, sofre falta pela lateral esquerda da grande área. Ele mesmo cobra, em cruzamento que a defesa da CME alivia.



E as 20 minutos o árbitro Ezequiel Fernandes Abre apita o fim de jogo e os jogadores da CME Iracemápolis foram comemorar a classificação junto à sua torcida. No próximo domingo, no Pradão, pelo Sub-11, CME Iracemápolis faz a final com Metalúrgicos, que bateu o Geram São João, nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA:

CME Iracemápolis 3 x 1 CT Amarildo


CME Iracemápolis: Vitor, Jefferson, César, Vinicius (Pastel), Murilo e Marcelo; Victor Hugo (Kalil), Rafael, Danielzinho (Bismark) Caio e Rafael José (Pititico). Técnico: Padovan.
CT Amarildo: Spagnol, Eliandro (Matheus Silva), Murilo, Felipe, Patrick (Pedro) e Daniel; Pedrinho (Jofre), Gui Sofiatti, Leo (Wesley), Robinho (Danielzinho) e Baracho (Leo Rato). Técnico: Daniel.
Gols: Rafael José, aos 12; Gui Sofiatti aos 13 e Danielzinho, aos 20 minutos do primeiro tempo; Caio, os 5 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Jefferson, da CME Iracemápolis e Patrick do CT Amarildo.
Arbitragem: Ezequiel Fernandes Aleri, auxiliado por Albeneir Fernandes Francisco e Vilarino Passos Savoy.
Local: CT Pinóquio.

*** Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário