segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Com gol de artilheiro, CME/Iracemápolis vence a Inter e conquista a Copa Gazeta Sub-9












Edmar Ferreira

O CME/Iracemápolis conquistou o título da 1ª Copa Gazeta Sub-9. Jogando ontem pela manhã no Sindicato do Papelão, o time comandado pelo técnico Padovan venceu a Internacional por 1 a 0, gol do artilheiro Leonardo. Na disputa pelo terceiro lugar, vitória pelo mesmo placar do Metalúrgicos sobre o Gran São João. A festa do CME poderá ser vista amnhã, a partir das 20h30, dentro do Segunda Esportiva da TV Jornal.

O tempo fechado não inibiu os pais, que compareceram em ótimo número ontem pela manhã no Sindicato do Papelão em razão das finais da Copa Gazeta Sub-9. Como a categoria foi a novidade da temporada, a comissão organizadora decidiu fazer a disputa pelo terceiro lugar, para incentivar e divulgar ainda mais a competição. Pela aprovação dos participantes, o Sub-9 foi um sucesso e deverá se repetida em 2011.



Metalúrgicos e Gran São João decidiram o terceiro lugar. O time comandado pelo técnico Jabuti foi melhor durante os 30 minutos (15 x 15) e mereceu sair com a resultado positivo. Wendel foi o grande destaque de sua equipe, criando boas oportunidades. O Gran, que fez a melhor campanha da primeira fase com três vitórias em três jogos, teve uma única oportunidade em toda partida. Falta cobrada por Gabriel da ponta-direita e defesa no canto alto esquerdo de Yago. Bela intervenção.

A entrada de André no lugar de Luiz Antônio no Metalúrgicos fez a diferença. Logo em sua primeira escapada pela esquerda, chute cruzado e defesa de Leonardo. Três minutos depois, através de uma jogada ensaiada de escanteio pela direita, Wendel mandou um tubaço na trave do Gran. O gol da merecida vitória aconteceu no fim, quando todos estavam esperando pelas penalidades máximas. E foi um golaço. André partiu driblando pela esquerda e novamente chutou cruzado. Mas desta vez a bola desviou na defesa do Gran, entrando no cantinho esquerdo de Leonardo: 1 a 0. E ficou nisso.

O Metalúrgicos venceu com: Yago; João Vítor, César, Felipe e João Victor; Rykelmo, Lucas, Luiz Antônio (André) e Iago; Léo Fenga e Wendel. Técnico - Jabuti. O Gran São João perdeu com: Leonardo; Gabriel Cabrini (Pedro), Luiz Paulino, Lucas e Guilherme (Carlos); Matheus, Leonardo, Alisson e Renan; Juan e Gabriel. Técnico - Du.


Metalúrgicos ficou em terceiro lugar

DEU CME/Iracemápolis

CME/Iracemápolis e Internacional fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo, morno, sem grandes emoções. Na verdade só parecia uma decisão pelos gritos das eufóricas mães. O time comandado pelo técnico Padovan procurou mais o gol, mas enfrentou uma zaga bem postada, comandada pelo bom zagueiro Danilo, o xerife do alvinegro.



O que o "Leãozinho" não esperava, era pelo gol de Leonardo logo no começo do segundo tempo. Esperto, o rápido atacante invadiu a área pela direita e tocou com estilo na saída do goleiro Alejandro, fazendo 1 a 0. Na comemoração, o goleador pulou em cima do técnico Padovan, que dedicou a conquista a sua esposa pelo aniversário.



A Inter, até então recuada em demasia, foi obrigada a buscar o empate, mas encontrava dificuldades para fazer a bola chegar até a grande área. Foram apenas dois chutes de longa distância, de Adilson e Victor, que não deram trabalho algum ao goleiro Gabriel, que foi um mero espectador durante a partida. O CME não soube aproveitar seus contra-ataques rápidos pelas pontas para liquidar o jogo. Mesmo assim, se segurou bem na defesa, garantindo a vitória e festejando o título.



O CME venceu com: Gabriel; Yago, Bruno, José Ilibio e Pedro Henrique; Lucas, Luís Gustavo, Carlos Eduardo e Luan; Leonardo e Bryan (Luquinha). Técnico - Padovan. A Internacional perdeu com: Alejandro; Yuri, Luís Gustavo, Danilo e Adilson; Bruno, Vítor (Luís Augusto), Rafael (Guilherme) e Felipe; Victor e Gabriel. Técnico - Gilcimar.


Leonardo (CME) foi o artilheiro com 5 gols


Leonardo (Gran) foi o goleiro menos vazado


Gran São João, do capitão Renan, foi o quarto colocado

Nenhum comentário:

Postar um comentário