segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sub-13: Santos e São Caetano decidirão a Copa Gazeta Dente-de-Leite domingo no Pradão



Edmar Ferreira

Para os especialistas de plantão deu a lógica nas semifinais da Copa Gazeta Sub-13, ontem no Sindicato do Papelão. Santos e São Caetano eliminaram Internacional e CT Amarildo, respectivamente, e decidirão no próximo domingo, no Estádio Comendador Agostinho Prada, o título da competição. Bom para o Azulão, que pegará um adversário desfalcado na final, já que muitos jogadores do Santos treinarão na Baixada Santista no dia da final.

O Santos deu show, mesmo saindo atrás do marcador. Os comandados do técnico Luís Carlos começaram melhor, com um entrosamento invejável. Com bons valores individuais, os Meninos da Vila foram envolvendo o adversário, mostrando muita superioridade. Mas o Peixe foi surpreendido aos 15 minutos. Após cruzamento do setor direito, o zagueiro santista Rafael se antecipou ao atacante Lucas, marcando um gol contra. O árbitro assinalou na súmula o gol para Guilherme.



O gol leonino não atrapalhou os planos do Santos, que continuou jogando da mesma forma, soberano, confiante. Aos 20 minutos, o bom camisa 10 Pedro Vítor cruzou da meia-direita para Luan, que dominou com estilo, mas chutou por cima do gol. O mesmo Luan passou mal no primeiro tempo em razão do forte calor, precisando ser atendido na beira do gramado.

Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo Isaac marcou aquele que pode ser considerado o gol mais bonito da Copa Gazeta até aqui e um dos mais belos gols da história da competição, que começou em 2005. Ele driblou dois marcadores pela ponta-esquerda e soltou um tiro cruzado, no ângulo de Andrezinho. Um senhor gol, digno de "Bola Cheia".



O gol deu tanta moral para o alvinegro, que a virada aconteceu dois minutos depois. O rápido Douglas foi até a linha de fundo pela direita e cruzou na medida para o artilheiro Luiz Fernando, que ajeitou e bateu no canto, sem chances para Andrezinho: 2 a 1. O gol deixou a Inter nervosa, sem ação. Os leoninos começaram a errar em demasia, deixando irritado o técnico Gilcimar.

O segundo tempo foi da mesma forma, com o Santos sufocando o adversário. Foi um duelo de ataque contra defesa. Aos 10 minutos, o meia Bruno recebeu na entrada da área e bateu com precisão, no contrapé de Andrezinho: 3 a 1. Completamente entregue em campo, a Inter tratou de se fechar na defesa, deixando apenas Lucas para brigar com os zagueiros na frente e esperando pela chegada do velocista Felipe Dias, mas era bombardeada o tempo todo. Aos 11 minutos, Luan ampliou para 4 a 1. O Leãozinho apostava nas bolas paradas de Matheus, mas o ala teve apenas duas oportunidades em toda partida. Em uma delas no segundo tempo, levantou na cabeça de Guilherme, que escorou para fora.



Vendo que o goleiro internacionalino era baixo, os jogadores do Santos começaram a chutar de longe. Juliano e Bruno quase foram felizes. No fim, Isaac, em outra jogada pela esquerda, cruzou na cabeça de Luiz Fernando, que apenas deslocou o goleiro alvinegro, marcando o quinto gol santista no jogo e definindo o placar: 5 a 1.




Ficha Técnica:

Santos 5 x 1 Internacional


Gols -
Guilherme aos 15 minutos do 1º tempo (IN); Isaac aos 22 e Luiz Fernando aos 24 minutos do 1º tempo; Bruno aos 10, Luan aos 11 e Luiz Fernando aos 22 minutos do 2º tempo (SAN)
Local - Sindicato do Papelão
Árbitro - Fernando Aparecido Barbosa
Auxiliares - Albeneir Luiz Financio e Renato Vanderlei Hansen
Santos - Felipe; Luisinho (Ricardo), Léo, Rafael e Isaac; Juliano, Bruno (Vinícius), Luan (Matheus) e Pedro Vítor (Cauê); Luiz Fernando (Igor) e Douglas. Técnico - Luís Carlos.
Internacional - Andrezinho (Fernando); Matheus, Léo, Cauê e Samuel; Guilherme, Brian, Luís Felipe (Ronaldo) e Guilherme; Felipe Dias e Lucas. Técnico - Gilcimar.

*** Fotos - Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário