segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sub-11: Nos pênaltis, Metalúrgicos elimina Inter e decide título



Rafael Sereno

O Metalúrgicos classificou-se na manhã de ontem para mais uma decisão de Copa Gazeta. Após um empate sem gols no tempo normal, o time foi mais eficiente que a Associação Atlética Internacional e, nos pênaltis, garantiu presença na final da categoria
sub-11, no próximo domingo, contra o CME/Iracemápolis.

Desde o apito inicial, o jogo foi bastante equilibrado, e com bastante movimentação por parte das duas equipes. As primeiras chances foram do time alvinegro. Aos três minutos, o meia Preto arriscou chute de longe para testar o goleiro Léo, do Metalúrgicos. Na sequência, foi a vez do lateral-esquerdo Léo Bittencourt, da Inter, chutar de longa distância, a bola foi para fora.

O Metalúrgicos demorou para criar chances de gol, mas teve uma boa sequência aos nove minutos. O ponta Maycon foi lançado pelo lado esquerdo do ataque e, na hora do arremate, foi pressionado pela zaga internacionalina. Prensada, a bola saiu em escanteio. Após a cobrança, a defesa leonina afastou o perigo da área, mas o rebote caiu nos pés do meia João Landgraf, que arriscou o chute de longe, mas sem sucesso. E o primeiro tempo terminou sem mais lances de perigo.



SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo e as orientações dos treinadores, os jogadores das duas equipes voltaram com mais disposição para a segunda etapa, que teve várias oportunidades de gol.

Quem tomou a iniciativa foi o Metalúrgicos, primeiramente por meio de chutes de longa distância, com o meia João Landgraf e o lateral Weverton. O time do técnico Jabuti quase marcou num lance despretensioso. O meia Guilherme tentou cruzar, mas a bola tomou a direção do gol e passou raspando a trave leonina.

Depois do sufoco inicial, a Internacional decidiu atacar e desperdiçou chances claras para abrir a contagem. A primeira oportunidade foi com o meia Pablo. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, ele fintou a zaga adversária, foi até a linha de fundo e cruzou. A bola foi afastada, mas chegou aos pés de Preto. O chute foi caprichado, mas não teve sucesso. Quatro minutos depois, Pablo foi lançado e chutou firme, exigindo defesa em dois tempos do goleiro João Vitor.

O gol da Inter não saiu por muito pouco em lance do atacante Júnior. Lançado na área, ele ganhou a disputa com o goleiro adversário e bateu no alto. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora. No último lance do tempo normal, o meia João Landgraf, do Metalúrgicos, arriscou chute rasteiro de longe, mas a bola passou à esquerda da meta do goleiro Léo. Fim de jogo, 0 a 0, e a decisão foi para as cobranças de pênaltis.





O primeiro a cobrar foi Borges, do Metalúrgicos, que abriu a contagem. Léo Bittencourt desperdiçou o pênalti inicial da Inter, chutando por cima do travessão. Guilherme ampliou, 2 a 0.

O zagueiro Xande diminuiu para o time leonino. O zagueiro Leonardo converteu a terceira cobrança do Metalúrgicos. O goleiro João Vitor defendeu chute do atacante Eduardão e complicou a situação da Inter. Coube a Renatinho assinalar a quarta cobrança e definir a partida. Vitória do Metalúrgicos, que vai disputar o título no próximo final de semana.



FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 0 (1) X 0 (4) METALÚRGICOS

Estádio: Comendador Agostinho Prada
Árbitro: Assis Weber
Assistentes: Lindomar Carlos Guimarães e Adilson Lucas da Silva
INTERNACIONAL: Léo; Gu, Xande, Keven e Léo Bittencourt; Dieguinho, Pablo, Preto e Guilherme Henrique; Eduardão e Junior (Matheuzinho). Técnico: Gilcimar.
METALÚRGICOS: João Vitor; Weverton, Leonardo, Jê e Ronei; Borges, Guilherme, João Victor e Maycon (Luis Felipe); Higor e Gustavo (Renatinho). Técnico: Jabuti

*** Fotos - Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário