segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sub-9: Gran São João avança para as semifinais com 100% de aproveitamento



Edmar Ferreira

Gran São João e Independente cumpriram tabela ontem pela manhã no Sindicato do Papelão. Enquanto o Gran estava classificado para as semifinais da Copa Gazeta Sub-9 graças as duas vitórias iniciais, o Galinho não tinha mais chances de ficar entre os dois primeiros colocados do Grupo B, em razão das duas derrotas seguidas.

Foram apenas três oportunidades no primeiro tempo, duas para o Gran e uma para o Independente. Aos 3 minutos, escanteio da direita e após confusão na área, o zagueiro Luiz Paulino, do Gran, chutou e a zaga salvou quase em cima da linha. A resposta veio apenas aos 9 minutos, quando Ramon arriscou da esquerda e por pouco o goleiro Leonardo não aceitou. Já aos 12 minutos, Luiz Paulino, cobrando falta de longe, deu um enorme trabalho ao goleiro Caio.



Os gols surgiram apenas na etapa complementar. O técnico Jabuti providenciou a entrada de Marcos no Independente. A alteração surtiu efeito e logo em sua primeira jogada, o prodígio dominou na grande área e finalizou com força e cruzado da esquerda, sem chances para o goleiro Leonardo: 1 a 0.

O Gran queria o primeiro lugar do grupo e por isso, partiu com tudo em busca do empate. Aos 5 minutos, outra vez o goleiro Caio precisou se esticar todo para espalmar a falta cobrada pelo zagueiro Luiz Paulino, o "canhão do Tricolor". Para conseguir a virada, o time comandado pelo técnico Du contou com uma manhã inspirada do atacante Juan, o garotinho do cabelo invocado. Aos 8 minutos, bem ao estilo de Euller (filho do vento), o baixinho engatou uma quinta pela ponta-direita, deixou seu marcador anos luz para trás e com categoria finalizou na saída de Caio. Um golaço do atacante: 1 a 1.





O Gran cresceu no jogo e passou a desperdiçar boas oportunidades, como aos 10 minutos, quando Gabriel driblou quase toda defesa adversária e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda extensão da área sem que ninguém aproveitasse. Faltando dois minutos para o fim do jogo, Juan tratou de usar novamente a sua velocidade para desequilibrar. Ele escapou pela direita e cruzou na medida para Gabriel, que ajeitou e chutou no alto, sem chances a Caio. Outro bonito gol no Papelão. Era a virada do Gran: 2 a 1.



Foi o segundo gol de Gabriel na Copa Gazeta, se igualando ao meia Isaías, que ontem teve uma atuação bastante discreta na partida.

O Gran conhecerá nesta manhã o seu adversário das semifinais, podendo ser Metalúrgicos, Instituto Abrace, Escola do Lê ou Internacional, já que todos têm chances de classificação.

Ficha Técnica

Gran São João 2 x 1 Independente

Gols - Marcos a 1 minuto do 2º tempo (IN); Juan aos 8 e Gabriel aos 13 minutos do 2º tempo (G)
Local - Sindicato do Papelão
Árbitro - Derone Salles
Auxiliares - Ezequiel Alecci e Valdir Pires
Gran São João - Leonardo; Lucas, Luiz Paulino, Alisson e Rangel (Leonardo); Matheus, Pedro (Marco Antônio), Isaías e Renan (Rafael); Juan e Gabriel. Técnico - Du.
Independente - Caio; Gustavo, Gustavo Silva (Patrick), João Felipe e Matheus; Adilson, João Victor, Murilo (Guilherme) e Ramon; João Victor Lopes (Marcos) e Victor. Técnico - Jabuti.

*** Fotos - Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário