segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sub-13: Santos conquista vitória tranqüila na Lagoa Nova



Roberto Lucato

Santos e Escola do Lê fizeram a segunda partida na manhã de ontem na praça de esportes da Lagoa Nova. E jogo teve etapas distintas: o primeiro tempo muito disputado, o segundo, sonolento.

Nos minutos iniciais a equipe peixeira, porém, demonstraria mais disposição. Com toques envolventes o alvinegro sabia procurar espaços nas laterais do gramado e conquistou a abertura do placar aos 7 minutos. Deste setor, do lado, uma cobrança de falta a meia altura teve endereço certo: os pés do atacante Luis Fernando. Ele se antecipou dos seus marcadores e desviou com precisão contra as metas de Lucas Silva.

A Escola do Lê, porém, ao contrário de se abater, passou a procurar melhor algumas alternativas para o ataque. Porém, concentrado das jogadas de meio, o time esbarrava quase sempre nos desarmes do volante Juliano, um dos melhores do jogo. Sobrava o contra-ataque ao Peixe e, na habilidade, aos 10 minutos quase o armador Pedro deixaria sua marca. Depois de jogada individual ele arriscou de fora da área para fácil defesa de Lucas.

A Escola do Lê aproveitada a bola parada. Wellington, batedor oficial da equipe, desperdiçou em duas oportunidades: aos 11 e aos 15 minutos. A primeira cobrança de falta foi mais perigosa, obrigando o goleiro Felipe Peixoto a fazer pose para a foto, encaixando com precisão.



A partida, pouco antes do término da primeira etapa seguia equilibrada até que aos 20 minutos Bruno quase ampliou o placar depois de um chute forte de fora da área. Aos 27 minutos, agora sim, 2 a 0. Mais uma vez Luis Fernando, desta vez aproveitando um desvio no arremate de Bruno. A bola subiu e os zagueiros da Escola do Lê pediram impedimento, que não ocorreu. Luis Fernando não quis saber e, livre na área, chutou forte no canto alto, direito do goleiro Lucas.

O técnico Donizete, da Escola do Lê, promoveu três alterações no intervalo. Queria oferecer mais dinamismo a sua equipe e de certa forma conseguiu seu objetivo. Seu time se organizou melhor mas o Santos, com a vantagem no marcador, soube administrar a pressão. O setor da meia cancha estava impecável, tanto nos desarmes como nas enfiadas rápidas para o ataque.



Aos oito minutos Pedro deixou dois marcadores para trás e tocou uma bola açucarada para Luis Fernando ampliar. Absolutamente sozinho ele olhou para o goleiro Lucas e procurou seu canto direito. Com os pés o arqueiro da Escola do Lê fez linda defesa. Aos 15 minutos foi a vez de Luan conferir para o Peixe. Depois de receber bom lançamento ele invadiu a área pela esquerda e mandou um tiro cruzado contra o gol. A bola apareceu no ângulo, 3 a 0.



A Escola do Lê não se entregou, mas o nervosismo tomou conta de alguns atletas, que viam como provações, alguns dribles. O árbitro teve que conter os ânimos distribuindo cartões amarelos. Matheus, que substituiria seu xará, aparecia bem no ataque porém, bem marcado, não conseguia concluir com precisão. O último lance de perigo pertenceria a Escola do Lê. Vinícius cobrou uma falta da intermediária. A bola quicou no gramado e quase encobre o goleiro Felipe. Fim de jogo, Santos classificado para a próxima fase da Copa Gazeta Categoria Sub-13.

FICHA TÉCNICA:

Santos 3 x 0 Escola do Lê

SANTOS FC:
Felipe Peixoto (Felipe); Luis Henrique (Matheus), Leonardo, Rafael (Leonardo) e Isaque; Juliano, Luan (Thiago), Bruno e Pedro Vitor (Felipe Santos); Luis Fernando (Vinícius) e Douglas (Samuel).
ESCOLA DO LÊ: Lucas Silva; Wallace (Jhonatan), Guilherme (Danilo), Paulo e Gabriel (Guilherme Cruz); Vinicius, Dener, Wellington (Matheus Santos) e Paulo Silva (Cassio); Matheus (Matheus) e Erick (Lucas)
Arbitragem: Paulo Sergio Felizardo, auxiliado por Edson da Silva Lima e Daniel Nogueira Ramos.
Gols: Luis Fernando, aos 8 e 26 minutos do primeiro tempo e Luan aos 15 do segundo.

*** Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário