segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sub-9: Iracemápolis vence clássico regional



Roberto Lucato

Abrindo a manhã esportiva na praça de esportes da Lagoa Nova um clássico regional chamou a atenção de muitos torcedores. O confronto entre a CME Iracemápolis e SEL Cordeirópolis decidiria quem avançaria na categoria Sub-09 e desde os primeiros minutos a partida agradou muito.

O primeiro lance de perigo ocorreu logo aos dois minutos, depois da marcação de uma falta sobre o meia Luan. Ele mesmo, encarregado da cobrança, bateu com precisão obrigando o goleiro Pedro Henrique, do SEL Cordeirópolis, intervir com precisão. Aos poucos a equipe iracemapolense impunha melhor ritmo, principalmente pela manhã inspirada que vivia Luan.



Aos oito minutos ele ergueu para a área encontrando o atacante Breno livre de marcação. No desvio de cabeça a bola ganhou a linha de fundo. Mas existe a máxima: quem não faz, toma. Aos 12 minutos, praticamente em seu primeiro ataque no jogo, a equipe de Cordeiópolis abriria o placar. Depois da cobrança de um falta pelo setor direito do gramado o atacante Guilherme, da SEL, empurrou a bola com o peito contra as metas. O goleiro fez a defesa, porém dentro das metas, fato observado pelo auxiliar Paulo Sergio que validou lance.

O empate aconteceria nos acréscimos. Aos 16 minutos Luan cobrou falta pela direira, colocando na marca do pênalti. O lateral esquerdo Luis, que subiu ao ataque, dominou a bola espirrada e, depois de um chute forte, decretaria a igualdade no marcador.



Na segunda etapa o equilíbrio prevaleceu. As equipes concentravam suas principais jogadas pelas laterais do campo, e poucas oportunidades surgiram nos minutos iniciais. O SEL Cordeirópolis, entretanto, começou a gostar do jogo, principalmente porque o armador Leandro impôs seu futebol. Restavam a CME os contra-ataques e exatamente num desses, aos 12 minutos, ocorreria a virada. Depois de levantamento para a área o ponteiro Leozinho recolheu a pelota, se livrou do zagueiro e, com calma, apenas empurrou contra as metas de Pedro Henrique, que nada pode fazer.

A equipe de Cordeirópolis não se abateu e continuou se articulando mas o tempo corria e o desespero foi chegando. 14 minutos. Novo contra-ataque para Iracamápolis. Desta vez depois de uma trama pelo setor direito a bola sobrou livre Luquinha definir, mas o chute não fora certeiro. Na sequência, bola na área para o aproveitamento de Brayan, que empurrou com categoria por cima do goleiro. Não havia tempo para mais nada vitória dos comandados do técnico Padovan. Com seis pontos, os ‘amarelinhos’ estão nas semifinais da Copa Gazeta.




FICHA TÉCNICA:

CME/Iracemápolis 3 x 1 SEL/Cordeirópolis

CME IRACEMÁPOLIS: Gabriel Nascimento (Léo); Pedro (Luquinha), Bruninho, Perdão (Bruno) e Luis; Zé (Yago), Léozinho (Vitor), Gabriel (Vitor Hugo) e Luan; Breno (Matheus) e Carlos (Brayan).
SEL CORDEIRÓPOLIS: Pedro Henrique; Vinícius, Rayan (Armindo), Gabriel Levy e Luca; Pedro, Gabriel Pires, Charles e Leandro (João Pedro); Guilherme e Pedro Lima (Gustavo).
Arbitragem: Edson da Silva Lima, auxiliado por Daniel Nogueira Ramos e Paulo Sergio Felizardo.
Gols: Guilherme aos 13 do primeiro tempo para Cordeirópolis; Luis, aos 16 do primeiro tempo, Leozinho aos 12 e Brayan aos 14 minutos, segundo tempo.

*** Fotos JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário