segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sub-9: Metalúrgicos faz 1 a 0 no Instituto Abrace e garante a classificação



José Antonio Encinas

Metalúrgicos e Instituto Abrace fizeram um jogo bastante disputado na manhã de ontem na Cecap, pela Copa Gazeta Sub-9. Mesmo precisando da vitória para conseguir a classificação, o Instituto Abrace começou a partida respeitando muito o adversário, que partiu para cima para garantir a sua vaga na semifinal.

Logo aos 3 minutos, numa cobrança de escanteio para o Metalúrgicos, a defesa do Abrace ficou assustada, mas conseguiu afastar o perigo. O Metalúrgicos pressionava e numa jogada despretenciosa pela direita, o lateral João Vitor cruzou para a área. A bola foi na direção do goleiro João Pedro, mas ele furou e o atacante Yago não teve a menor dificuldade de empurrar para o fundo das redes, fazendo o gol do Metalúrgicos.



A pressão era forte e numa cobrança de escanteio da direita houve uma confusão na área do Abrace, mas os atacantes do Metalúrgicos não conseguiram ampliar o marcador. O atacante Vitinho do Metalúrgicos foi lançado pela esquerda e chutou para o gol, mas o goleiro João Pedro defendeu.

O Instituto Abrace, mesmo precisando do empate, não conseguia fazer jogadas de ataque e o goleiro Gabriel não foi acionado nenhuma vez. O Metalúrgicos mandava na partida e perdeu três chances de marcar num único ataque.



No final do primeiro tempo a equipe comandada pelo técnico Pedro Lopes teve mais uma ótima chance. Yago cobrou escanteio e o zagueiro César cabeceou à direita do goleiro. A partida poderia ter sido resolvida no primeiro tempo, tal a supremacia em campo dos jogadores do Metalúrgicos.

2º TEMPO

Se na primeira etapa quem mandou foi o Metalúrgicos, na etapa final o Abrace dominou o jogo, pressionando muito para tentar o empate. Logo no início Luan escapou pela esquerda e chutou forte. O goleiro Gabriel espalmou e João apareceu para marcar, mas o assistente anotou impedimento. Luan teve outra boa chance de marcar. Ele recebeu na esquerda, se antecipou ao goleiro e chutou. A bola acertou a trave e sobrou para Kleber, que ficou com o gol livre, mas chutou por cima, para desespero dos companheiros e do banco de reservas.



A pressão do Abrace era forte e Luan conseguiu marcar o gol após receber na entrada da área, mas novamente o assistente marcou impedimento. Depois de ser bastante atacado, o Metaúrgicos resolveu tentar ampliar. Iago lançou Luis Antonio, que não concluiu como queria e a defesa afastou o perigo.

No finalzinho do jogo o Abrace teve outra grande oportunidade de marcar e conseguir a sua classificação. Kléber foi lançado pelo meio e, mesmo pressionado pelo zagueiro, conseguiu chutar. Mas na disputa com o goleiro o árbitro Emerson Daniel marcou pênalti. Luan chutou forte, mas a bola caprichosamente bateu na trave esquerda e o Abrace foi desclassificado pela Internacional nos critérios de desempate. O Metalúrgicos venceu os três jogos e avançou para a semifinal.



Ficha Técnica:

Instituto Abrace 0 x 1 Metalúrgicos

Instituto Abrace - Artur (João Pedro), Rafael, Matheus Santana (Gabriel ), Gustavo (Matheus) e Maurício (João Vitor); Bruno, Leonardo, Rafael, Bryan, Luan e Kléber. Técnico - Haroldo
Metalúrgicos - Gabriel, João Vitor (Luis Antonio), César e Jhonatan (Felipe); Rykelmo, João Elisbon e Lucas; Wendel (Danilo), Léo Fenga (André), Yago e Vitinho. Técnico - Pedro Lopes
Gol - Yago aos 7 minutos da primeira etapa
Árbitro - Fernando Aparecido Barbosa
Auxiliares - Emerson Daniel E. Cunha e Jefferson Weber
Local - Cecap

*** Fotos Wagner Morente

Nenhum comentário:

Postar um comentário