segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sub-13: Gol de falta coloca o "Leãozinho" nas semifinais da Copa Gazeta



Edmar Ferreira

A Internacional contou com uma arma poderosa para chegar às semifinais da Copa Gazeta Dente-Leite: as faltas cobradas pelo ala Matheus. E foi dos seus pés que o "Leãozinho" venceu o Tié Sports por 2 a 1, ontem pela manhã no Sindicato do Papelão, conquistando a segunda vaga do Grupo B, ficando atrás apenas do líder São Caetano. Na próxima fase o adversário do "Leãozinho" será o Santos, que fechou sua participação na fase inicial com duas vitórias e um empate.



Precisando golear em razão das duas derrotas sofridas nas duas primeiras rodadas para São Caetano (3 x 0) e Independente (1 x 0), o Tié Sports partiu com tudo para cima da Internacional, sem se intimidar. Aos 3 minutos, o meia Matheus, um dos grandes craques da competição e negociado com o Guarani de Campinas, cobrou uma falta quase do meio da rua, que deu trabalho ao goleiro Andrezinho. A sorte estava mesmo ao lado do "Leãozinho", pois aos 10 minutos, depois da falha do sistema defensivo do alvinegro, Gabriel desceu livre e da entrada da área chutou em cima de Andrezinho.

Quando o Tié estava próximo de abrir o placar, acabou castigado. Aos 18 minutos, escanteio cobrado por Lucas na direita e gol de cabeça de Felipe Dias: 1 a 0.




Vendo que a classificação estava praticamente perdida, o Tié passou a ser arriscar ainda mais, pelo menos para terminar sua participação na edição deste ano com um resultado positivo. Aos 21 minutos, Matheus desceu em velocidade pela direita, ganhou do marcador e cruzou rasteiro para Gabriel, que bateu prensado, por cima do gol. Merecidamente o Tié chegou a igualdade ainda na primeira etapa. Escanteio cobrado por Matheus na direita e gol de Gabriel, que estava livre na segunda trave. O goleiro Andrezinho ainda se esticou todo para evitar, mas caiu com a bola dentro do seu gol: 1 a 1.

As emoções estavam reservadas para o segundo tempo. A todo momento os times perguntavam sobre o outro jogo do grupo, entre São Caetano e Independente, no Lagoa Nova. Com as duas partidas empatadas, São Caetano e Internacional estavam se garantindo. Mas a Inter não quis saber de depender do tropeço do rival Independente e tratou de vencer a partida. Falta da ponta-esquerda e cobrança magistral de Matheus, filho de Cal Abertine. Um golaço deste bom ala, que está entre os melhores da Copa: 2 a 1.



Difícil mesmo foi sugurar o Tié Sports, em especial Gabriel. O habilidoso baixinho deu um enorme trabalho à defesa leonina. Em duas ocasiões o atacante ficou cara-a-cara com Andrezinho, desperdiçando a chance do empate. No fim, quase Matheus marcou seu segundo gol no jogo e para variar com uma bomba. O ala leonino recebeu na meia-direita e bateu forte para o gol. O desvio no goleiro Lineker evitou o terceiro. Com o apito final do árbitro, os jogadores da Inter festejaram muito, principalmente com o capitão Guilherme, que voltava de suspensão. Foi um presente atrasado para o técnico Gilcimar, que na semana anterior compleou 52 anos.

Ficha Técnica:

Internacional 2 x 1 Tié Sports

Gols - Felipe Dias aos 18 minutos do 1º tempo e Matheus, de falta, aos 6 minutos do 2º tempo (IN); Gabriel aos 22 minutos do 1º tempo (T)
Local - Sindicato do Papelão
Árbitro - Ezequiel Alecci
Auxiliares - Derone Salles e Valdir Pires.
Internacional - Andrezinho; Matheus, Léo, Guilherme Batista e Samuel; Gui, João Guilherme (Brian), Luís Felipe e Guilherme (Luís Fernando); Felipe Dias e Lucas. Técnico - Gilcimar.
Tié Sports - Lineker; Gustavo (Matheus), Leonardo (Leonardo), Raphael e Andrezinho; Wellington, Douglas, Gustavo e Gabriel; Luís Fernando e Matheus. Técnico - Chiquinho.

*** Fotos - Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário