segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Empate confirma o Santa Rosa na segunda fase



Walfrido Salvi

Outra vez o campo da Praça Eduardo Basso, no Cecap, foi palco de outro jogaço pela Copa Gazeta Ouro. Ontem, pela manhã, Santa Rosa e Reunidos fizeram um eletrizante primeiro tempo, com 6 gols, três para cada lado e que deu a classificação para as semifinais ao time do Bairro do Jaguari. Mas o Reunidos tem seus méritos e pela partida de ontem poderia trambém estar entre os semifinalistas.

Foi uma partida disputada sob um ritmo forte e debaixo de uma temperatura alta que castigava não só os atletas, mas todos aqueles que estavam presentes em bom número no campo do Cecap. E as equipes pareciam não se incomodar com o calor asfixiante e correram muito na primeira etapa, para alegria das duas torcida, principalmente a do Reunidos, presente em maior número.



Quem primeiro mostrou suas armas foi o Reunidos, com Zé Carlos cobrando falta aos 4 minutos para defesa do goleiro Rafinha. Mas o time do Bairro do Jaguari respondeu em seguida, com chute que assustou o goleiro Everson.

As disputas estavam centralizadas no meio de campo, mas os contra golpes eram em alta velocidade, sempre pelas pontas, obrigando os dois goleiros a trabalharem seguidamente. Aos 9 e 12 minutos, o Reunidos foi à frente. No primeiro lance defesa de Rafinha e no segundo, chute por cima, depois de passe de Gilmarzinho e conclusão de Emerson.

Quando era melhor em campo, o campeão da 2ª divisão foi surpreendido. Aos 13 minutos, a zaga do Reunidos falhou e permitiu que Jorge arrematasse e abrisse o marcador: Santa Rosa 1 x 0. Mas a alegria durou pouco, pois aos 16 minutos, Gilmarzinho recebeu livre e da marca do pênalti fuzilou para empatar.



A partir da igualdade, o Reunidos foi subindo de produção e dominava a partida, tanto que aos 22, Emerson acertou forte chute e fez 2 x 1, para desespero do banco do Santa Rosa e do técnico Tatão, que não entendia porque a sua equipe oscilava de produção. Mas, quem tem um artilheiro nato, pode esperar gol a qualquer momento. E assim, aos 29, Jorge precisou chutar duas vezes para empatar. No primeiro lance, defesa do goleiro Everson e no rebote, bola no barbante: 2 x 2.



Aos 34 minutos, de novo Jorge. Escorou, de cabeça, cruzamento da esquerda e marcou um golaço, para desespero do goleiro Everson.

Quando tudo caminhava para um final de primeiro tempo com vitória do Santa Rosa, eis que o Reunidos foi à frente e depois de cobrança de falta, Anderson recebeu lançamento, dominou e acertou chute indefensável para Rafinha: 3 x 3.

SEGUNDO TEMPO



A segunda etapa não teve o mesmo ritmo forte dos 45 minutos iniciais, mas a vontade de vencer era nítida nas duas equipes, mas o que imperou foram as zagas, que anularam as principais jogadas e vigiaram mais de perto os artiheiros.

Mas, houve bons lances e que fizeram os torcedores esperar a qualquer momento pelo gol da vitória. Aos 5 minutos, o Reunidos chega com perigo através de jogada ensaiada e que Rafinha defendeu. Depois, aos 20, Anderson chuta para fora. O Santa Rosa ameaça aos 23, com Mateus chutando por cima.

Aos 30 minutos, a partida é paralisada pelo árbitro, a pedido de um dos assistentesm, atingido por uma pedra em um dos braços. Atendido, nada se constatou de grave e a partida teve reínicio depois de algum bate boca, mas sem maiores consequências.

Aos 37 minutos, Elisson chuta forte, de fora área e o goleiro do Santa Rosa faz firme defesa. E aos 45, num dos últimos lances do jogo, Will é lançado e chega a balançar as redes do Reunidos, mas estava impedido, em lance corretamente anulado pela arbitragem.

Com o fim da partida, festa dos jogadores do Santa Rosa, que vão às semifinais de uma competição que já saborearam ótimos momentos em alguns anos. O Reunidos teve um aprendizado e promete voltar firme e forte em 2011.

FICHA TÉCNICA:

Santa Rosa 3 x 3 Reunidos

Local:
Praça Eduardo Basso (Cecap)
Árbitro: Cristiano Ribeiro Rodrigues
Assistentes: Murilo Henrique Barbopsa e Fernando Anastácio dos Reis
Representante: Pedro Rodrigues
Gols: Dinho (3) (Santa Rosa) e Gilmarzinho, Emerson e Anderson
Cartões amarelos: Zé Carlos e Ellison (Reunidos) e Thiago, Olair, Matheus e Anderson (Santa Rosa)
Santa Rosa: Rafinha; Thiago, Douglas, Zé Carlos e Adenilson; Fábio, Wanderson, Matheus e André; Olair e Dinho. Técnico: Tatão
Reunidos: Everson; Zé Carlos, Reinaldo e Everton; Bruno, Edson, Gilmarzinho, Chiquinho e Diego; Emerson e Anderson. Técnico: Tiago.

*** Fotos - Wagner Morente

Nenhum comentário:

Postar um comentário